quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ele nasceu pra voar...

  O tempo passa corrido demais... Meu pequeno Miguel está crescendo. Em cada passo, em cada palavra nova, nas surpresas de cada atitude, menos ele necessita do meu colo, mais ele necessita do céu. Tão pequenino ainda e já começa a voar.
  Hoje, ele se solta dos meus braços e já escreve suas primeiras "pegadas" sozinho. O meu coração de mãe já começa a ficar apertadinho. Eu já não serei a única voz que o acalma quando ele se assusta, não estarei presente sempre que ele precisar de mim, não serei o braço que ele acaricia enquanto tira sua soneca a tarde. Hoje, nós dois iniciamos um novo aprendizado. Nós dois iremos aprender a ser um pouco independentes e começar a escrever uma história longe um do outro.
  E  mesmo que eu me derreta em lágrimas enquanto escrevo, vejo como isso é lindo. Ele nasceu pra descobrir o mundo, não posso construir muros em volta dele, devo ser a ponte que o leva pra onde ele precisar ir. 
  Ele é tudo que eu mais amo nessa vida mas meus braços não poderão ampará-lo para sempre. Preciso que ele aprenda a cair e a levantar. Preciso ensinar ao meu coração a dar asas a ele. Essa é uma longa caminhada que já se inicia hoje.
  Hoje, ele entra pela porta da escolinha e eu começo a aprender a abrir as portas do mundo para ele.

Nenhum comentário: