segunda-feira, 14 de março de 2016

Me desculpa...

  Acho que os anos fazem mesmo a gente refletir... Os últimos dias me fizeram pensar sobre arrependimentos.
  Algumas vezes ouvi pessoas dizendo que nunca se arrependeram ou se arrependem de nada. Não sei se admiro ou se tenho compaixão por quem pensa assim. Sinto que mais cedo ou mais tarde, verão que estão totalmente enganadas...ou não.
  Não sou mais de ficar olhando para o passado, não mesmo. O passado já não me interessa mais faz tempo. Mas algumas poucas vezes, você olha para alguém e vê o reflexo de algo que você fez ou foi um dia. Isso não me machuca mais. Porém me faz refletir. Dessa vez em especial.
  É certo que tudo que eu fui um dia me trouxe ao que sou hoje. E hoje me sinto feliz, realizada, talvez até equilibrada em minha própria vida. Mas, a verdade é que não me orgulho dos erros que me fizeram aprender a acertar.
  Como a imaturidade pode ser feia. Não sei se escolho bem as palavras. Mas, o que faz da imaturidade bela, inocente pode também fazer dela um borrão no meio do nosso caminho.
  Fico pensando em como a insegurança de uma jovem boba abriu-me portas de atitudes impensadas e até ridículas, muitas vezes. Posso até zombar de mim mesma...
  Mas, desta vez, o reflexo dessa imaturidade da qual não me orgulho, me fez pensar na figura do outro. Sei que magoei de verdade pessoas, chateei outras e pus outras em situações difíceis ou constrangedoras.  Na busca de uma identidade que eu sequer conhecia, mostrei o pior de mim várias vezes.
  Não posso passar um borracha em tudo. Na vida, tudo é uma escolha, e, mesmo que você não saiba que o que estava escolhendo, sempre existe consequências.
  Reflito hoje não porque isso me agride, mas reflito pra tentar me desculpar. Sei que muitas pessoas, nas quais penso neste momento, sequer estarão lendo isso. Mas, no meu coração peço desculpas, sinceras desculpas. O que posso dizer é que nunca tive intenção de causar mal nenhum a ninguém, nem a mim mesma, mas sei que causei.
  Se alguém de vocês pode ler isso agora, me perdoe. Me perdoe pela minha tola imaturidade, me perdoe por um dia ter me perdido dentro do meu próprio ser e com isso ter afetado a você.
  E, por favor, não me julgue pelo que fui ontem. Já fui uma grande idiota...mas hoje sei que nunca quis ser.

Nenhum comentário: