quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Há momentos em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade"

Existem momentos em que o silêncio é necessário. Existem momentos em que só você sabe o que existe dentro do seu coração. Existem momentos em que palavras não poderiam convencer a ninguém da verdade. Existem momentos que são solitários e assim devem ser. Cada um tem a sua verdade, cada pessoa tem a sua própria visão das coisas e você pode descrever, justificar, não interessa, aquilo que se enxerga vem do ponto de vista do outro. A vida tem me ensinado dolorosamente a crescer. A vida tem sugado o que sempre acreditei ser meu apoio. A vida tem me ensinado a ser só. Sinceramente, em trinta anos de vida, percebo cada vez mais o quanto pouco eu sei. A cada dia, uma nova lição, um tombo, uma frustração, um choque, uma verdade que até mesmo fere. O desconhecido fere algumas vezes. Tomar um gole amargo é inconveniente no início mas você se acostuma e pode até gostar. Quando você anda sem sentir o chão é natural se desequilibrar. Jamais seremos uns como os outros. A nossa história, as nossas experiências definem o que cada um de nós somos, sempre foi assim. Somos julgados o tempo inteiro. Somos vistos da maneira que desejam nos ver, nunca somos vistos da maneira que realmente somos. Ninguém conhece o meu coração, ninguém sabe o que se passa em meus pensamentos. Somos avaliados pelas nossas atitudes, talvez isso seja certo, entretanto, muitas vezes, minhas atitudes não refletem meu coração. Me descontrolo, me perco, me afundo. Me sinto uma criança perdida. A vida me deixa perdida. Sou fraca quando muitos me julgam forte, sou forte quando muitos me julgam fraca. Essa sou eu, uma visão embaralhada, sempre abaixo das expectativas de quem espera de mim, sempre em busca de respostas que não existem, sempre tentando descobrir qual o meu motivo nesse mundo. Sinto como se nunca fosse chegar, minha vida é uma busca incessante, meus dias são sempre tentativas. Não existe nada pior que o estereótipo, mas sempre irão me taxar com algum "apelido", então está na hora de eu mesma tomar as rédeas do que eu sou e não me importar. Tenho que aprender a não me importar! Posso dizer que não espero que me entendam, sei que estou mentindo. Sempre esperamos que nos entendam. Acho que esse é o motivo da frustração. Nunca seremos entendidos. A verdade é que a vida é solitária. Essa é uma verdade que recusamos adimitir. Tenho que absover isso com a minha alma, tenho que aprender a viver sem esperar que me entendam. Nunca irão entender mesmo. E, viver é tão confuso quanto tudo que estou escrevendo. Viver, como esse texto, não tem começo, meio e fim. A vida tem me ferido demais, mas, espero, de verdade, que hoje seja um marco. Que hoje seja o inicio de uma nova maneira de pensar, porque como vou agir já não posso garantir. Hoje inicio em minha vida um tempo de silêncio. Um silêncio pra refletir, um silêncio pra reposicionar as coisas dentro de mim, um silêncio de recomeço, um silêncio de mudança de estratégias, um silêncio que me fortaleça, um silêncio que me ajude a lidar com tudo que tem acontecido, um silêncio que me ajude a dar mais valor ao que eu tenho. E a verdade é que eu tenho TUDO.

Um comentário:

Ju disse...

Que assim seja!!!! Que hoje seja um marco na sua vida...
Mas uma meleca esse negocio de silencio... to quernedo tanto conversar com vc...
Bjooooo