quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Pai, desesperado eu clamo Tua compaixão(...)Sussurra ao menos algo ao meu coração"

Criei esse blog há muitos anos pra que eu tivesse um confidente, um lugar onde eu pudesse me expressar, onde eu não teria medo de julgamentos, onde eu pudesse ser eu mesma com toda a minha intensidade. Mas, nos últimos meses, quando eu mais precisei dele, eu o deixei de lado. Nunca fui e não pretendo ser exemplo pra vida de ninguém, mas, dividir minhas experiências pode ter ajudado a algumas pessoas e isso fez com que, muitas vezes, eu me expusesse, eu mostrasse até mesmo as minhas cicatrizes mais desagradáveis. Aprendi que nunca somos vistos da maneira que realmente somos ou que gostaríamos de ser julgados, cada um vê o que prefere ver e sempre vai ser assim. Não sei se certa ou errada, sempre tive uma resposta a isso, me isolar no meu mundo, me redescobrir, explorar aquela força que fica lá no fundo da nossa alma e que nem sabemos que existe até precisarmos dela por questão de sobrevivência mesmo. E, podem acreditar, sobreviver é uma escolha que fazemos todos os dias e somos mesmo sobreviventes já que escolhemos continuar depois de cada obstáculo do nosso dia a dia. Sobrevivemos às perdas, ás decepções, ás quedas porque optamos pela vida, buscamos pela felicidade, escolhemos sempre recomeçar. Mas, o maior dos objetivos do meu isolamento em mim mesma é me aproximar mais de Deus. É dEle que eu mais preciso e é dEle que eu ando me distanciando. Não é fácil lidar com as decepções do dia a dia. Algumas vezes uma coisa é tão dolorosa de viver que tendemos a culpar, responsabilizar, questionar a Deus e isso nos distancia, esfria a nossa fé. Sabe, tenho me conscientizado de que existem perguntas a que nunca seremos respondidos. Por que você? Parece que alguém brincou de loteria e você foi simplesmente sorteado. Isso causa dor, causa revolta, causa uma imensa vontade de desistir. E é aqui que escolhemos sobreviver... Não estou aqui dizendo o quanto eu sou infeliz e o quanto a minha vida é ruim. Pelo contrário, sou imensamente feliz, tenho uma vida maravilhosa e Deus me abençoou muito a vida inteira. Mas, existe um buraco no meio de tudo isso, um vazio que não se completa e ser agradecida por tudo que eu tenho não preenche a falta de algo tão importante. E é desse dilema que eu estou falando. Há algum tempo venho enfrentando um obstáculo na minha vida e, sinceramente, não sei o que Deus quer de mim, não sei o porquê, não sei qual o próximo passo... A resposta de quem está a minha volta é pra ter calma, paciência, relaxar... Meu Jesus, como eu gostaria disso. Se isso fosse tão simples assim, eu não estaria sofrendo tanto. Ah, se isso dependesse de mim, dependesse apenas do meu desejo... Mas, eu não tenho sido capaz de ter essa calma, talvez eu esteja ainda a um nível abaixo das outras pessoas que já passaram por isso e só eu mesma sinta essa decepção e essa dor tão forte. Talvez eu esteja agindo de forma exagerada por querer respostas e não as tê-las. Não sei, parece tão simples para os outros... Como eu disse antes, não espero ser exemplo pra ninguém, mas digo pra quem vive do mesmo dilema que eu: eu entendo a sua dor. Senti muitas vezes como se eu gritasse a Deus e Ele não me ouvisse. Me senti abandonada por Deus, o meu Deus, o meu Paizinho do céu. Houve momentos em que eu senti uma dor tão lancinante e ao chorar, implorando a compaixão de Deus, não me senti consolada. É um misto de impotência e de solidão... E, neste momento, eu volto a clamar pela misericórdia de Deus. Peço ao meu Deus uma direção, seja qual for. Depois de tanto tempo, Senhor, finalmente eu estou pronta pra te ouvir... Tive tanto medo de confiar em Ti, meu Deus, mas aqui estou. Faz de mim qualquer que seja a sua vontade, meu Deus, mas fala comigo. Não tenho o direito de te questionar, só quero ouvir a Sua voz. Eu escolho a vida, Senhor, eu escolho ser feliz, eu escolho aceitar a Sua vontade em minha vida, doa o quanto doer. Mas, Jesus, fala comigo. Tende piedade, meu Senhor, Deus de misericórdia, me mostra a Sua vontade, me mostra o que queres de mim, mas preenche esse vazio no meu coração. Sei que estarás comigo, sei que me darás força. Estou aqui, Senhor, este é o meu coração. Pode falar...........

Nenhum comentário: