quinta-feira, 14 de julho de 2011

"A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo"


De alguma maneira, Deus decidiu que as coisas na minha vida deveriam ser difíceis... Não que para as outras pessoas as coisas sejam fáceis. A dificuldade faz parte da vida de todo ser humano, mas, acredito que Deus olhou pra mim e decidiu que nada que eu quisesse de todo coração viria de maneira fácil, nada mesmo... Ainda não sei o porquê e talvez nunca saiba, talvez porque Ele viu que havia uma força dentro de mim que eu desconhecia e, com Sua sabedoria, precisava estimulá-la... Talvez, pra me ensinar a ser mais temente a Sua misericórdia e o Seu poder... Talvez, porque tenha me escolhido para algo importante e para isso precisa me lapidar, cortar as arestas, transformar minha vida para que eu pudesse ser instrumento de Tua graça, canal do Teu amor e do Teu Espírito Santo... Quem vai saber?
Sou uma pessoa obstinada, sou assim, luto com meu sangue por tudo que eu sonho, não aceito desistir, sou um tanto orgulhosa. Tenho sonhos grandes, dizem que quem sonha pequeno não pode conquistar mais do que isso. Sonho, almejo, tenho ambições, sou uma empreendedora nata. Isso não vale só pra coisas materiais, sei que posso ser melhor que sou hoje e isso é um desafio diario, pra mim. E, sempre é difícil chegar ao fim, sempre... Tomo imensos tombos também, quanto mais alto maior a queda, não é verdade? Cada vez os desafios aumentam, cada vez mais obstáculos... E ainda tenho a audácia de querer muito de Deus, não dou um passo de cada vez, minha mente parece formatada pra planejar e administrar milhões de coisas ao mesmo tempo.
Me sinto corajosa? Não, não mesmo... Tenho medo, muito medo. Quanto mais adulta, maiores as adversidades da vida, maiores as responsabilidades, começamos a nos confrontar com problemas que nem sabíamos que existiam... A inocência da adolescência tem que dar lugar a malícia da vida adulta. E isso me causa pavor. Mas, aprendi que não existe coragem sem medo. E, na verdade, a covardia é o medo consentido e coragem é o medo dominado. Talvez, eu seja corajosa, então.
Mas, algumas vezes, me sinto como se eu tivesse, literalmente, no fundo de um buraco escuro, sentindo jogarem terra sobre mim. Algumas vezes, fico sufocada dentro desse buraco, sentindo a terra caindo em meu rosto, a dificuldade de respirar, a sensação que vou ficar presa, sem saída. Nestes momentos, meu corpo quer se entregar, perco a força, não vejo a luz, não consigo ver a saída...
Estou vivendo um período de grandes mudanças em minha vida. Há dias que são tão cheios de problemas, de obstáculos, de decepções que me sinto, literalmente, no chão, prostrada aos pés de Deus clamando pela Sua misericórdia. Falo de grandiosas mudanças, que me dou o direito egoísta de não revelar, mas mudanças para melhor, seguir em frente, crescer, construir, colher os frutos de muito esforço. Mas, ainda assim, existem momentos que são tão difíceis que mexem tão fisicamente comigo, quem me fazem pensar em desistir. É tão mais confortável... É tão mais conveniente continuar com os pés onde eles estão. Mas, isso sim faz de mim uma fracassada. Acredito que o fracasso não vem de não alcançar o que desejamos, fracasso é desistir de lutar, fracasso é deixar de sonhar, fracasso é cair e se recusar a levantar.
Se Deus realmente decidiu que as coisas deveriam ser difíceis na minha vida, existem um propósito nisso, e, por mais, que esteja no limite das minhas forças, eu não vou me entregar ao fracasso.
Ainda não sei como vou sair desse buraco escuro, ainda não sei qual são os próximos passos a seguir, ainda não sei onde essas mudanças irão me levar... Não sei quando tomo decisões certas, quando falho muitas vezes não sei onde esteve o erro, não sei quais os planos de Deus pra minha vida... Mas, tenho absoluta certeza de uma coisa, eu não vou desistir, eu não vou sonhar menos, não vou almejar menos e nem empreender menos. Ninguém chega ao fim de uma trilha, se, já no inicio, acredita que não vai conseguir.
Sabe o que acontece com quem subestima sua capacidade? Nada! Não acontece nada porque não arrisca... A vida é um grande jogo de risco. Algumas das melhores escolhas da minha vida foram grandes roletas russas, pra mim. Mas, no fim, quando cheguei ao fim, quando segurei a vitória em minhas mãos, senti um prazer tão inenarrável que teria valido a pena de qualquer maneira. A vida é um risco que vale a pena... E tudo isso porque existe um ser soberano, que está além de todas as nossas escolhas, de nossos desejos, de nossas necessidades. Deus está além...
Deus decidiu que não facilitaria as coisas pra mim... Sei que, um dia, entenderei. Estou correndo alguns riscos nesse momento... Estou totalmente nas mãos dEle. Fiz e tenho feito tudo que está nas minhas mãos pra conquistar grandes empreendimentos, dos quais nada depende de mim o resultado. Não só estou correndo riscos, como tenho consciência de quanto ousada estou sendo, mas não depende de mim...
Fácil não seria mesmo, nunca foi, então que seja grandioso! Se for da vontade de Deus, alcancarei o topo de uma grande montanha. Se não for de Sua vontade, existirá outro propósito em toda essa batalha que ando travando. Talvez, a grande vitória está na escalada, nessa subida íngreme e interminável. A cada obstáculo vencido, me sinto mais capaz de correr novos riscos. E, mesmo enfraquecida, tenho ainda mais sede de chegar ao fim. Diferente do que alguns pensam, antes morrer na praia, do que desistir e ficar a deriva esperando lentamente por isso. Só Deus sabe o que te espera quando alcancar a terra firme. Deus é a única aposta em que existe a certeza da vitória, sempre...
E, por isso, eu clamo, Pai do céu, estou aqui, ao chão, prostrada a vosso pés e te entrego tudo que está em meu coração e minha mente neste momento, te entrego todas as apostas que estamos fazendo em nossas vidas, todas as mudanças que estão para acontecer, te entrego as necessidades da minha familia, te entrego o meu futuro e tudo que ele trará, e te peço a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos, e Sabedoria para distinguir umas das outras. Amém

Nenhum comentário: