quinta-feira, 11 de agosto de 2011

De repente, 30...


Hoje inicio uma nova década em minha vida. Trinta anos se passaram... Ao olhar pra trás vejo que não foi nem um pouco fácil chegar aqui. Algumas fases da minha vida eu não viveria de novo, jamais. Lembro das lutas travadas dia a dia, de todos os sacrifícios, renúncias, decepções, mágoas, fracassos, erros, arrependimentos, perseverança, recomeços, reconhecimento de minhas imperfeições e limites.
Também muitas pessoas passaram pela minha vida, a algumas tenho vontade de me desculpar, com outros não tive oportunidades de tentar fazer dar certo, pra alguns gostaria de mostrar o quanto me magoaram, com outros gostaria de ter sido mais madura e menos inconsequente. Momentos passaram, pessoas passaram... Esse é o ritmo da vida, daqui se faz a nossa história, daqui aprendemos a ter sabedoria pra continuar a viver.
Mas, não é nada disso que me importa agora... Hoje, quando olho pra minha vida, vejo todas as vitórias, todas as conquistas, vejo que a minha vida tem valido a pena.
Sou Mônica Borges Alves Coimbra, 30 anos, natural de Cantagalo/RJ, cidadã niteroiense há 16 anos, casada com Marcos Arêas Coimbra, formada em medicina com especialização em pediatria, realizada profissionalmente como socorrista em emergência, realizada como mulher, feliz, filha de pais que me sufocaram de amor, parte de uma família linda, apaixonada pelos meus irmãos, amada por amigos leais que conhecem até o que eu tenho de pior, mediante a muito suor - recém proprietária de um imóvel novinho em folha - presente de Deus no meu trigésimo aniversário, e ainda me preparando, na vontade de Deus, pra ser mamãe, num futuro breve... Vivenciei momentos maravilhosos, conheci lugares inesquecíveis, experimentei grandes prazeres gastronômicos, me apaixonei muitas vezes, vivi. Tudo isso por graça e providência de Deus. Tudo isso porque Deus atende o nossos pedidos e honra nossa fé. Tudo isso porque Deus esteve me sondando e conduzindo o tempo todo. Deus se sensibilizou com a minha espera e fez impossíveis acontecerem.
Também carrego uma cruz. Cruz pesada, cruz que penso não conseguir carregar, cruz que me leva as lágrimas. E, hoje, depois de demorar tanto pra enxergar isso, agradeço a Deus porque através das cruzes do meu dia a dia, Ele vem me podando, me lapidando, me tornando um ser humano melhor. Através dessas cruzes, que muitas vezes machucam os meus ombros,Deus me ensina a ter força, coragem, perseverança pra realizar os meus sonhos. Deus tem me ensinado a ter paciência de cultivar pra só colher todos esses frutos quando maduros, só assim posso realmente saboreá-los.
Hoje, eu faço 30 anos. Creio ainda viver por muito tempo... E, peço a Deus pra não me livrar dessa cruz. De nada vale nenhuma dessas conquistas, se no fim, eu não tive-la junto a mim. Pela cruz, terei a ponte pra atravessar aos braços de Deus. Esse é o maior, se não único, sentido da vida.
Acrescentado a isso, há alguns dias, o céu caiu sob minha cabeça. Perdi, talvez, a coisa mais importante da minha vida, a minha base, a minha identidade, o exemplo que me sustentou e guiou a minha história, a minha referência. Nada vai preencher o vazio que ficou e ficará.
Pensei em apagar esse dia da minha agenda, pensar que é apenas uma data, não senti vontade de comemorar. Mas, eu mereço... eu mereço, sim. É meu aniversário, a celebração da minha vida. Eu ainda vou viver muitas batalhas, quedas e vitórias em minha vida. E, por mais, que eu considere que o que eu perdi valha muito mais do que qualquer conquista material ou pessoal que eu alcancei, eu devo comemorar, sim. Não posso deixar que isso seja motivo para deixar de festejar 30 anos de vida, festejar a pessoa que eu sou hoje. Sei que Deus não permitiria que essa perda tivesse acontecido a minha familia se não houvesse um próposito de cura e libertação para todos nós. Somos filhos amados dEle, filhos do céu. O amor sempre vence, sempre... O tempo é o senhor de muitas coisas, e ele me trará de volta o que eu perdi, porque Ele pode tudo. Quando eu soprar a velinha, hoje, esse será o meu pedido.
Que esse texto fique registrado pra mostrar a quem ler que a minha vida tem valido a pena!!! Esse é o dia que o Senhor fez para mim!!! Sou testemunha de grandes milagres e prodígios de Deus em minha vida não e em minha família. E só posso acreditar que o melhor ainda está por vir, porque Deus é o Senhor de toda a minha história. Hoje, meu coração pulsa forte de felicidade...Tem um buraquinho vazio dentro do meu coração, mas, estou viva e enquanto eu estiver viva, há muito o que acontecer...
E, já agradecendo a Deus pelas conquistas dos próximos 30 anos,eu grito: Feliz, muito feliz aniversário pra mim!!!

Nenhum comentário: