quarta-feira, 21 de julho de 2010

Que o seu sim seja sim e o seu não seja não...


A palavra de Deus diz que sejamos frios ou quentes, porque, se somos mornos, seremos vomitados. Palavra forte essa. Deus aqui fala da nossa medíocridade, da nossa incapacidade de assumir uma escolha, do nosso comodismo em ficar sempre divididos entre dois caminhos, da nossa inércia diante à vida, da nossa covardia ao ter que perseverar lutando até conquistar um objetivo, da nossa hipocrisia diante aos seus ensinamentos.
Que andemos pra trás ou pra fente, mas que escolhamos uma direção. A medíocridade nos torna paralisados e Deus simplesmente abomina isso. A vida é uma escada de aprendizado, ficar preso a um degrau não faz nenhum sentido. Por isso, passamos por tantos obstáculos em nossa caminhada, para que nos tornemos mais fortes, pra que possamos evoluir, crescer, subir mais um degrau. Mas, temos que assumir um só caminho e prosseguir. Ficar parados em frente a uma encruzilhada só por não ter a coragem de fazer uma escolha, e, mais que isso, fazer renúncias, não nos leva a lugar nenhum, não faz de nós pessoas melhores, não nos permite evoluir em nada.
Desistir? Então desistamos, sejamos frios, mas que tenhamos a coragem de assumir isso, porque desistir também é uma escolha. Só não podemos continuar agindo como costumamos agir, sempre dizendo talvez. Estamos desrespeitando a Deus com essa atitude.
Que cristãos somos nós se dizemos escolher o caminho de Deus, mas, ficamos pegando atalhos durante a caminhada só para não passar por um obstáculo que está a nossa frente? Que cristãos somos nós que batemos no peito proclamando nossa fé em Deus e agimos de modo a testemunhar esse Deus de forma errada a quem não o conhece ou, pior que isso, agimos de forma a deixar dúvidas no coração de quem conheceu Deus através de nós? Que grande medíocridade a nossa...
Fui apresentada a Deus desde pequena, mas fui medíocre e covarde, não tive coragem de assumi-lo em minha vida, em viver o que aprendi. Vivenciei muitas experiências erradas até conhecer Deus, de verdade, e sentir a presença dEle em minha vida. Espero que nem todos precisem cair pra levantar, mas eu precisei. Descobri que sempre existe tempo pra nós... sempre existe chance pra reconhecermos nossos erros e nos voltarmos para o único caminho, verdade e vida. Se acomodar à idéia de que somos pecadores, que cometemos muitos erros, que Deus não nos perdoará é mediocridade. E, assumir essa escolha de viver em Deus não significa deixar de errar, mas, ao errar, aprender a acertar. Teremos sempre muito o que aprender durante a vida e continuaremos tropeçando nesse caminho, mas o que importa é levantar depois de um tombo, é assim que se aprende a andar.
Quem somos nós pra acharmos que podemos ficar fazendo nossas próprias regras e escolhendo o que merece o nosso sim ou o nosso não para Deus? Que credibilidade tem alguém que age assim? Nós mesmos não acreditamos em quem não assume uma só postura ou que muda de personalidade a todo momento. Por que achamos que Deus merece que façamos isso com as coisas dEle? Por que achamos que Deus deve olhar pra nós que não conseguimos assumi-lo com firmeza em todas as nossas atitudes? Quem nos faz acreditar que merecemos conquistar alguma coisa estando inertes em nosso comodismo? Quem nos dá direito de desejar o que outros tem, outros esses que lutam todos os dias, enfrentando barreiras sem desistir, enfrentando o preconceito ao assumir sua fé em Deus, se privando dos prazeres que a vida oferece em prol de algo maior, caindo e levantando, mas vivendo Deus com seriedade?
Não existe fé sem atitude, porque as nossas atitude levam ou afastam os nossos próximos de Deus. Não há valor em falar de Deus sem produzir frutos com isso...E a única resposta pra todas essas perguntas é que o nosso sim seja sim e o nosso não seja não, sempre...

Um comentário:

Taly Watanabe disse...

Monicaaa..vc viu é uma princesa q esta a caminho..rs..
Estou em uma felicidade plena..rs
Obrigada por tudo viu?
E vc como esta?
bjinhus