sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O sentido da existência não é ganhar a vida mas fazer a própria vida...




Quando era criança, me queixava constantemente, porque me importava demais com o modo que as pessoas me enxergavam, não fazia parte do grupo que se destacava e, principalmente, fisicamente, não correspondia a expectativa social. Sofria porque acreditava no julgamento das pessoas e achava que os meus sonhos não se realizariam.
Meu pai, sempre sábio, me incentivava a esperar pela hora certa e não me apressar a viver a vida pra não fazer o meu momento perder a graça. Ele sempre me dizia que o futuro me mostraria que muitos dos que zombavam de mim porque eu não era como eles, não me alcançariam na vida, porque eu queria mais e não iria parar de lutar...Ele dizia que isso fazia de mim especial. Dizia que eu tinha a marca de Deus e, por isso, minha vida não seria como a dos outros, seria mais dificil e a vitória mais saborosa.
Quando você é adolescente não quer saber dessa história, só te importa o quanto o olhar das pessoas, os comentários e as brincadeiras maldosas te ferem.
Mas, meu pai estava certo. E eu aprendi que, na verdade, você é o que acredita ser.
Não desista nunca... As criticas vão machucar, mas não desista. Essa é a diferença entre os que chegam ao final da maratona e os que param no meio, eles perdem a força. Faça diferente, seja você, independente do que você faça as pessoas irão te criticar. Logo, deixar que isso te faça se entregar ou se acomodar é uma grande bobagem.
Faça no seu tempo. Não deseje ter o que o outro tem. Que garantia você tem que isso seria melhor pra você? Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena, mas faça.
Só você pode se deixar humilhar, se você não deixar isso não vai acontecer. Você tem que acreditar em si mesmo e ignorar a opnião de pessoas que, geralmente, não tem a metade de sua capacidade e, por isso, não conseguem enxergar isso em você.
Você vai chorar, muitas e muitas vezes, por mais que você lute diariamente contra isso, as pessoas nunca vão aceitar que você seja diferente, tenha seus próprios principios e não seja mais um "seguidor das tendências". Vai doer mesmo,até que um dia você simplesmente vai se "lixar" para que os outros pensam e então as coisas começam a acontecer de verdade.
A sociedade tem determinado padrões e o ser-humano tem sido uma grande marionete. Se você é diferente, se torna uma aberração. Não deixe isso acontecer, porque um dia eu deixei.
Seja fiel as suas convicções, lute com sangue pra conquistar os seus objetivos, se alguém quiser te derrubar, desvie. Se estão rindo de você porque não é igual a eles, mais um motivo pra ser bem diferente. Não se permita corromper pra fazer parte de um grupo, quem te ama e te admira do jeito que você é não vai colocar condições pra você ser aceito. O ser-humano só tem buscado facilidades, superficialidades e a demagogia de uma liberdade que só serve pra alguns já que não respeita o limite de quem não vive do mesmo jeito. Querem a liberdade sem consciência, a liberdade que não aceita as consequências dela. O próprio nome liberdade perde o sentido já que há uma imposição subentendida. Não é esse mundo que te faz feliz, nunca faria...
Você nunca vai se enquadrar nesse mundo, ele te incomoda, você foi escolhido pra ser forte, você quer fazer parte de um universo pensante, você não tem medo do trabalho, você não se satisfaz com o valor tênue que o ser humano dá a vida e ao próximo. Se mantenha no seu caminho. Seja a garota que não pode ir a festa, o garoto sem namorada, a menina feia da turma, o garoto estudioso, a menina que não liga pra moda, o menino que tem horário pra chegar em casa, a menina que vê os seus sonhos em mãos de outros que nem se importam, o menino que ninguém leva a sério, a menina que se ilude porque adora o gosto de se apaixonar, seja o garoto excluído ou aquele que não tem medo dos excluídos. Seja você e viva uma dia de cada vez, por mais dificil que seja. Não vai ser sempre assim, você vai conquistar os seus sonhos, e, um dia, vão te enxergar de verdade, porque, como meu pai dizia, eu era especial e por ter a marca de Deus, as conquistas viriam com mais dificuldade, mas seriam grandiosas, porque as sementes foram plantadas em terra firme, terra preparada pra dar frutos no tempo certo, tempo em que estão maduros o suficiente pra serem verdadeiramente apreciados.

Nenhum comentário: