sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MEU PRIMEIRO AMOR



"Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo pra falar de amor pra você" (Fábio Junior)

O tempo passa tão rápido que nem se vê... Não tenha medo de amar, não tenha pudor em ser grato, não seja orgulhoso e reconheça que você precisou e precisa dele, não tenha vergonha de demonstrar afeto, não tenha receio de perdoar. O tempo passa bem rápido e quando você percebe já acabou. E você deixou de lembrar as muitas vezes que ele passou a mão em sua cabeça, te carregou orgulhoso nos ombros, comemorou sua melhora no colégio, passou noites sem dormir porque você estava doente, chorou escondido depois de te castigar, suportou todo trabalho pra te dar uma vida melhor que a dele, foi ríspido porque se desesperou em corrigir um erro seu, ficou madrugadas acordado te esperando chegar mesmo que você não soubesse. Sentiu o coração doer em ter que dizer não aos seus desejos, muitas vezes para o seu próprio bem e outras porque ele não era capaz de realizar. Correu pra atender cada pedido de socorro seu e, em algumas vezes, você nem foi capaz de perceber.
Ele não foi o "super-herói" que você idealizou...Ele foi um ser-humano, igualzinho a você, com medos, angústias, mágoas, preocupações e doenças. Quantas vezes ele escondeu de você problemas graves pra te proteger e te poupar, mas você achava que ele estava te deixando só. Muitas vezes, ele errou achando que estava acertando. Ficou calado porque não sabia o que dizer. Não estava presente quando você precisou porque você nem mesmo demonstrou que precisava. Você esperou que ele viesse até você, mas não abriu as portas pra ele. Você não gostava do jeito que ele agia, mas nunca disse pra ele como gostava. Você se incomodou com sua indiferença, mas nunca brigou por sua atenção, desejou um abraço, mas nunca teve coragem de abraça-lo. Ele não foi apenas pai, ele também foi homem, de carne e osso, como você.
Mas, com certeza, ele te amou desde o dia que você nasceu, mesmo que nunca tenha conseguido demonstrar isso. Ele voltaria no tempo se pudesse e faria diferente muitas coisas. Talvez, ele nunca seja o seu melhor amigo, mas sempre será algo muito maior que isso. Não deixe o tempo passar, porque ele passa rápido... Olhe pra ele, com o coração aberto de sinceridade,você deixará de ver o homem imperfeito e verá apenas o SEU PAI.

Nenhum comentário: