sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."


Podemos mesmo trilhar vários caminhos ao longo da vida, mas se Deus é que nos conduz, só existe um caminho, uma verdade e uma vida.
Podemos mesmo fazer várias escolhas, quaisquer escolhas, mas se Deus é o nosso Senhor, só existe uma escolha que pode transformar definitivamente a nossa vida: escolher a vontade Dele.
Podemos mesmo desejar o que quisermos, teimar em nossos devaneios ou mesmo lutar pra conquistar o que realmente acreditamos desejar e algumas vezes até chegar a alcançar, mas existe um grande mistério nos desígnios de Deus, quando a sua vida pertence a Ele. Se você realmente acredita com toda a sua fé e se entrega a Sua vontade, essas coisas simplesmente não funcionam, não se encaixam, não se completam, você não consegue fazer dar certo.
Podemos levar a vida inteira pra aprender, bater a cabeça contra a parede diversas vezes, insistir e insistir, mesmo nos magoando, porque você precisa descobrir sozinho, já que não teve até agora a coragem ou a confiança de se submeter a vontade de um Pai que te ama.
E a vontade de Deus é tão linda. Quando Deus faz, Deus faz pra sempre. Quando existe a Sua mão divina em uma situação, as portas se abrem. O que Deus une o mundo não separa, porque o próprio Deus é o laço que os firma juntos.
Quando você decide dizer sim a Deus, e não interessa o tempo que ficou pra trás, quando você aceita a Sua proposta de vida, mesmo que para o maior desafio da sua vida e você até não se julgue capaz pra tal, Ele estará com você, Ele estará te segurando pela mão e te conduzindo. Ele te ensinará,um dia de cada vez, a amar com o amor que Ele te amou e a viver como Ele viveu. Assim, você estará plantando raízes fortes em terra firme. Pode vir o vento ou a chuva, mas o que você está construindo permanecerá firme. Mesmo que as situações da vida se apresentem dificéis, nada prevalecerá sobre o amor de Deus por você. Se a sua raiz for amor, tudo que você plantar produzirá frutos de amor e é nisso que se resume a vontade de Deus.

Nenhum comentário: