sábado, 14 de novembro de 2009

"Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os seus frutos" (Santo Agostinho)

















Tudo que eu posso dizer nesse dia é que Deus é simplesmente inexplicável.
Quando eu entrava na igreja e olhava para o rosto do Marcos me esperando no altar, tudo que eu sentia era que a minha vida inteira foi direcionada para o dia de hoje. Sendo eu prepotente como sou e Deus sabendo disso, esteve me ensinando e me direcionando a vida inteira, inclusive permitindo que eu vivesse cada escolha que fiz. Mesmo nos meus piores erros e nas minhas escolhas mais insensatas, Deus estava lá. Ele conhecia os meus defeitos, mas conhecia as marcas mais profundas que eu permiti que a vida fizesse no meu coração, conhecia as dores e o vazio imenso que eu escolhi viver, persistindo nessas escolhas erradas e conhecia o medo que eu tinha de fazer diferente, porque não confiava minha vida a Ele.
Ele conhecia também os meus sonhos, conhecia meus verdadeiros desejos e conhecia o quanto amor havia dentro do meu coração, dom que ele me concedeu pra usar por Ele. E, por isso, Ele interveio em oposto a minha vontade. Eu era escolhida por Ele. Ele precisava me ensinar a amadurecer, precisava me podar e, principalmente, me ensinar a enxegar com os olhos Dele.
E, sabe por que? Porque, um dia, iria aparecer na minha vida um cara que iria me amar de um jeito que só o Marcos poderia me amar. Um cara que não era perfeito, mas um cara que me entenderia, me respeitaria, seria meu amigo, meu cúmplice, meu companheiro.
Um cara que, com todo seu jeitinho doce e manso, iria me ensinar a enxegar o mundo de um jeito novo. Iria me mostrar os verdadeiros valores da vida,a cada dia. Um cara que iria me ensinar a enxergar e reconhecer os meus próprios defeitos. E quando você ama alguém de verdade, os seus defeitos doem em você. Não é fácil mudar, na verdade é algo extremamente difícil. Mas, o que eu posso dizer é o amor do Marcos me move a fazer uma força incrível pra ser uma pessoa um pouquinho melhor a cada dia, porque ele merece o melhor de mim. Essa ainda é uma longa escada que vamos subir, mas, de mãos dadas, temos mais força pra segurar o outro quando for o seu momento de ser "imperfeito".
E, hoje, eu posso dizer com todo o meu coração que de tudo que eu já vivi na minha vida, e já vivi muitas coisas, nada, nada fez de mim tão eu mesma, fez do meu coração tão completo, tão pleno de felicidade quanto o amor do Marcos me faz.
Eu não sabia disso, mas Deus sabia o tempo todo. E, foi por isso, que, hoje, o próprio Deus se uniu a nós e nos fez um só. Esses são os meus votos...

Nenhum comentário: