sábado, 20 de março de 2010

“O amor de mãe é o combustível que permite a um ser humano fazer o impossível.”


Quem ama não espera que as pessoas subam para alcançá-la, quem ama desce para ir de encontro a esse amor. Eu conto o amor através da minha mãe...
Eu cresci sem conhecer a minha mãe, mesmo estando ao lado dela todos os dias. Minhas lembranças de carinho e atenção vêm do meu pai, meu pai era quem brincava comigo, me dava colo, me entendia e estava comigo em todos os momentos importantes. Minha mãe era a que trabalhava o dia todo, chegava em casa cansada, e ainda cobrava filhos bem vestidos, educados, estudiosos e bem comportados. Disciplina ausente. O que causou efeitos bem contrários em nosso comportamento, pouco depois. Lembro de poucos momentos de intimidade e carinho com a minha mãe. E ainda tive que dividir sua atenção porque meus irmãos estavam necessitando mais. Acho que eu passei muito tempo da minha vida achando que eu nunca ia ser boa suficiente para agradá-la. Ela era muitas vezes uma estranha pra mim...
Para estudar, morei alguns anos longe da minha mãe e acho que isso nos distanciou ainda mais. Me tornei independente dela, auto-suficiente antes da hora, e acabei acreditando que não precisava do seu amor. Mas, como Deus faz o mundo girar o tempo todo, ela resolveu deixar tudo e vir, com meus irmãos, morar, de novo, numa cidade para qual achava que nunca mais ia voltar, porque seu extinto de mãe precisava preservar e resgatar seus filhos.
Há cinco anos, já morando com a minha família, eu fiquei muito doente. Tive um surto de pânico e caí em uma depressão severa. Nesse momento, meu coração cobrou todos esses anos sem minha mãe. Foi um ano inteiro muito difícil, eu tinha perdido todo o prazer e o meu sentido de viver. Minha mãe me salvou. Ela desceu até o fundo do poço e me arrancou de lá com seus próprios braços. Foi aí que meus olhos se abriram para minha mãe...Ela se entregou pra mim e me mostrou a minha verdadeira mãe, uma mãe que me amava mais que qualquer coisa.
E ela não fez isso só por mim. Fez por minha família. Minha mãe não esperou mais que nós subíssemos pra alcançá-la e desceu pra nos encontrar. Quis nos conhecer, mergulhar no nosso mundo, entender nossos questionamentos, compreender uma geração tão diferente e, com isso, nos ensinou a crescer, a corrigir os nossos erros e a nos tornar pessoas muito melhores. Minha mãe deixou de ser a grande profissional, desceu do salto e se tornou a cozinheira, faxineira, dona de casa, esposa leal, amiga e mãe presente de três filhos. E mais que isso, uma mãe que ainda malha, se cuida, está sempre linda, bronzeada, feliz, e nos enche de orgulho e admiração. Minha mãe nos é exemplo com o seu sorriso sempre doce, sempre de braços abertos a estar ao nosso lado onde e quando for.
Eu não vivo mais sem a minha mãe... Meus irmãos brigariam por ela, enfrentariam o que fosse pra defendê-la. Meu pai é apaixonado pela garotinha linda e tímida que conheceu há mais de 30 anos e pela grande mulher, guerreira, forte e firme em seus princípios que manteve a chama da minha família acesa até hoje, e que ninguém duvide disso.
Eu não estou tentando descrever uma "Super- Mulher". Só estou descrevendo uma mulher cheia do Espírito Santo. Uma mulher com tanta generosidade, fé e submissão a Deus que ficaria de joelhos o dia todo, só pra pedir pela felicidade dos outros. Uma mulher que diz todos os dias: “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a vossa vontade”.
É por isso que, hoje, minha família, mesmo com todas as dificuldades, caminha, luta, cai mas levanta, erra mas cresce e conquista. Tudo por causa do amor...

3 comentários:

Ju disse...

Aêeeeeeeee aceitando comentários!!!!
Você me emociona!!! Muito bom saber que depois de tanto tempo você pode realmente conhecer a sua mãe, e não duvide, ela sempre foi essa, talvez não soubesse se expressar.
Parabéns pela mãe que vc tem! E parabéns pela mulher que você é!
Beijos

Alexandre disse...

Que bom que existem filhos como você.

Alexandre disse...

Poucos tem essa coragem.