quarta-feira, 26 de abril de 2006

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem." (Mário Quintana)

Acho que posso dizer que passei por um enorme e estreito corredor até encontrar a porta de saída. Passei por momentos dífíceis, momentos em que, de certa forma, perdi a minha identidade. Mas, como tudo na vida passa, isso também passou...
Me senti encurralada, espremida, sufocada, mas acabei saindo do meio disso tudo. Acho que cresci, amadureci, aprendi muito sobre mim mesma e sobre as coisas a minha volta. Mas, sabe qual foi a maior lição de todas? Eu aprendi a perder...
E, mais que isso, aprendi que, nem sempre, perder é sinal de fracasso. Não seria muito mais fácil se a gente conseguisse simplesmente enxergar essas coisas? Mas, não. Eu precisei descer fundo pra conseguir saltar pra fora do buraco. Mas, sabe, nem isso foi uma derrota. Perder foi uma vitória pra mim.
Não me sinto totalmente forte ou totalmente preparada. Mas, estou preparada pra começar de novo e de novo, sempre que preciso. O lema dos anônimos " só por hoje não" é uma lição de vida. Não é fácil assumir a responsabilidade do nunca mais. Pensar que você não vai mais cometer erros, não vai cair de novo. Mas, é mais fácil se você se esforça só por hoje.
Então, só por hoje, eu assumo que vou fazer o melhor possível e se eu perder de novo, não vou me sentir fracassada. Só por hoje, eu acredito em mim. Só por hoje, eu me sinto pronta pra aceitar desafios. Só por hoje, eu vou parar e respirar fundo antes de tomar uma atitude. Só por hoje, eu vou lutar contra a minha ansiedade. Só por hoje, eu vou dormir menos e malhar mais. Hoje eu posso me sentir feliz pelo que aconteceu hoje. Dieta??? Só por hoje...

Nenhum comentário: