sexta-feira, 16 de julho de 2004

" Sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder..."

" Sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder. Não importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei de vencer. E, amanhã, quando esse chão que eu beijei, for meu leito e perdão, vou saber que valeu delirar e morrer de paixão."

(Chico Buarque)


Por que temos tanto medo de sonhar? Por que temos tanto medo de acreditar? Por que queremos distância do que nos parece impossível?
Sonhar não custa nada. Mesmo que nunca se torne realidade.
Quando se perde a capacidade de sonhar, se perde um pouco do sentido, do encantamento da vida.
É tão difícil encarar o mundo como ele é. A realidade já é tão amarga. O sonho é que torna os nossos dias mais saborosos. É que nos faz ter um coração de criança, um coração que espera, que não mede, que, simplesmente, deseja.
E, na verdade, nada é impossível. Por que seria? Por que achamos que não somos capazes de conquistar, de vencer, de chegar lá? Por que achamos que as coisas estão fora do nosso alcance? Nada está fora do nosso alcance. Nenhuma estrela está tão distante que não possamos enxerga-la.
Tudo é possível a quem acredita. Tudo consegue aquele que persiste. E é tão gostoso o sabor da vitória. É tão prazeroso ver tudo o que você esperou, de repente, acontecer, como num sonho real.
Se você não sonha não tem o que tornar realidade. Se você não deseja, não tem o que conquistar.
E, sabe, mesmo que essa ilusão nunca se torne realidade, terá valido a pena. Porque a esperança terá te feito buscar e é isso que nos torna vivos...



Um comentário:

Anônimo disse...

Moniquinha, não tenha medo de sonhar! As maiores barreiras do medo vc já venceu... e agora é tirar o pé do passado e viver, intensamente, o seu presente que tem sido tão bom!
Te amo muito, amiga! E não tenho dúvidas de que terás sucesso...
Tatiana Eliza