sexta-feira, 6 de agosto de 2004

"O homem que teme o sofrimento já está sofrendo pelo que teme". (Michel de Montaigne)

A maioria de nós tem tanto medo de acabar sofrendo e, na verdade, por causa disso, já está sofrendo.
Por que isso? Por que não deixar as coisas acontecerem por si mesmas? Por que temer? Por que temos tanto medo do que não podemos prever? Por que se torturar tanto? Por que esperar sempre pelo que há de ruim? Por que não apenas esperar?
Deixe a vida acontecer... Acredite no que há de acontecer e apenas espere pelo resultado. Não faça previsões. O futuro é imprevisível e tudo pode acontecer. Deixe pra tirar suas conclusões na hora certa. Se houver motivo pra sofrer, sofra então, mas quando houver esse motivo. Não perca tempo da sua vida temendo e se torturando com isso.
Na maioria das vezes, as coisas terminam bem, nós é que não sabemos acreditar nisso, como se esperar pelo pior facilitasse a eminência dele. O que é uma grande ilusão, porque esperando ou não por isso, uma coisa ruim será sempre ruim. E, se você se prepara pra isso, a única coisa que você faz é sofrer por mais tempo.
Se você não acredita em uma coisa, não faça, não espere por ela, mas não se torture. Se você não tem a capacidade de acreditar em você mesmo, perca a oportunidade da sua vida, jogue fora a chance de ser feliz, mas não passe cada dia sofrendo por medo de isso nunca acontecer, porque você mesmo já está causando a sua vida uma grande dor...

Um comentário:

Anônimo disse...

Moniquinha o sofrimento já tem data marcada p terminar. Então, comece a festejar agora msm!
Bem, eu vou p S. José do Rio Pardo amanhã de manhã, e não sei como ficará minha comunicação de lá com o mundo. DEsta forma, aproveito p te desejar um feliz aniversário, que Deus possa retribur toda a sua bondade, amizade, humildade pq vc merece o q há de melhor, amiga!Minha gde amiga...irmã!
Te amo muito, querida e espero poder comemorar mtas outras datas como esta junto c vc...
Felicidades!Paz!Amor!Amigos!Família!
Cuide-se e deixe a vida te levar!
Bjs:
Tati Eliza