terça-feira, 13 de julho de 2004

" Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então..."

" Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá isso faz sem eu dizer. Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. O que ganho, o que perco, ninguém precisa saber."
(Lulu Santos)


Tem hora que dá vontade de jogar tudo pro alto. Dá vontade de esquecer a razão e, simplesmente, viver. Dá vontade de deixar os escrúpulos de lado e ser inconseqüente, pelo menos uma vez.
Não pensar no que vai acontecer depois, somente aproveitar o momento, como se fosse a primeira e a última vez. E, se não der certo, não deu. Mas, quem sabe?
Dá uma vontade de sair correndo, de gritar. Dá vontade de ligar pra alguém, de dizer que sente saudade. Dá vontade de cortar o cabelo, de mudar a cor. Dá vontade de “matar aula”, de entregar uma prova em branco. Dá vontade de voltar atrás, de dizer que se arrependeu. Dá vontade de cantar em público, de “soltar o verbo”. Dá uma vontade louca de esquecer o que é certo ou errado e se entregar.
E, por que não fazer? Perdendo ou ganhando, o que importa é tentar...
Mas, geralmente, você não se arrisca. Você é consciente demais pra apostar sabendo que pode perder. Você é racional demais pra se deixar levar pela emoção. Você é calculista demais pra não ligar pro resultado.
E isso te faz perder muito mais... Isso te faz deixar passar grandes momentos. O medo de perder te priva de ganhar.
E o que tem de mais em perder? Um dia, você perde, outro você ganha. Mas, todo dia você vive e vive intensamente.
Se te der vontade de tentar, arrisque. Se te der vontade de jogar, aposte. E, se não der certo, esqueça apenas. Mais vale jogar e perder do que perder por não jogar...


Nenhum comentário: