quinta-feira, 1 de março de 2001

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra..."

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixando um pouco de si mesmo. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso."
(Antoine Saint Exupéry)

Muitas pessoas passam em nossa vida.Mas, poucas ficam.
A vida tem um ritmo tão estranho... As pessoas entram de repente em nossa vida e, da mesma forma, de repente, saem. É sempre assim
A vida é uma passagem. Nós passamos e não ficamos. Quando percebemos, estamos fora. Sabe o que eu quero dizer?
Eu sempre digo, pra mim mesma, que a pior saudade é aquela que se sente por alguém que está do seu lado. Ao mesmo tempo em que você está tão perto de alguém, está bem longe. Você não faz mais parte do “universo” dela.
Quantas pessoas foram parte de você, da sua vida, do seu dia-a-dia, e, de repente, desapareceram. Mesmo que estejam ainda bem perto, estão fora.
E, então, você sente saudade. Mas, acabou. Isso é muito estranho...
Às vezes, penso que somos responsáveis por isso, que nós é que permitimos que isso aconteça. Mas, percebo que não é assim. Esse é o ritmo da vida.
Tantas pessoas que foram tão importantes e hoje são tão indiferentes. Pessoas que estiveram tão intimas, que participaram, que caminharam junto conosco e, hoje, apenas existem. Só fica a lembrança.
Sonhamos juntos, planejamos juntos e, hoje, construímos separados...
Mas, acho que não devemos nos entristecer com isso. Temos que guardar o que ficou de bom. Lembrar com carinho do tempo em que dividimos momentos. E ter a consciência de que a vida passa, mas o que aconteceu vai sempre estar lá.
Nada acontece por acaso. Ninguém entra em nossa vida ao acaso. Quanto aprendemos com o outro, quanto ensinamos, quanto compartilhamos... E, isso vai ficar marcado pra sempre. O tempo jamais irá apagar...


Nenhum comentário: