sexta-feira, 21 de julho de 2000

"É muito mais fácil matar um fantasma do que uma realidade."(Virginia Woolf)

A vida, muitas vezes, nos "prega peças". Muitas vezes, achamos que somos fortes, inabaláveis e autosuficientes. E, então, percebemos que não somos NADA.
E, nessa hora, começamos a entender melhor as pessoas, a entender melhor a vida.É nessa hora que paramos pra refletir sobre o que somos e em como estamos "administrando" a nossa vida. E, muitas vezes, chegamos a conclusão de que está tudo errado.
Quando há tempo e possibilidade, podemos recomeçar e fazer tudo de novo. Mas, geralmente, isso não é possível.
Mas, a vida pode começar todos os dias. A cada dia, você pode descobrir algo novo, a cada dia, você pode descobrir um erro e tentar de novo.
Não dá pra chegar um dia, olhar pra trás e ver que tá tudo errado. Porque não dá pra viver de novo, só existe uma chance.
Eu não precisaria viver de novo, mas cometi alguns erros e bem que eu gostaria de poder voltar e fazer diferente. Mas, isso não vai acontecer e os meus erros vão continuar todos lá... existem erros que não podem ser apagados.
Mas, sabe o que, na verdade, é o pior de tudo? É quando você percebe que cometeu um erro e, simplesmente, não faz nada pra consertar.
O tempo que passou não vai voltar. Você não pode recuperar o que já foi, mas, algumas vezes, você pode tentar de novo.
Mas, você não faz nada. Fica, simplesmente, parado, vendo mais tempo passar e joga fora mais uma chance de fazer o que é certo.
E sabe o que vai acontecer? Um dia, você vai olhar pra trás e desejar voltar, mas dessa vez vai ser tarde.
Não deixe a chance passar. Lute contra você mesmo e vá atrás do que perdeu.
Quando você comete um erro, só você pode consertar. E, lembre-se: nunca deixe pra amanhã...


Nenhum comentário: