quarta-feira, 16 de janeiro de 2002

Quem quer mais do que lhe convém, perde o que quer e o que tem."(Pe. Antônio Maria)


Muitas vezes procuramos coisas que não existem. Nada é perfeito. Quando ficamos buscando a perfeição, acabamos passando por cima do que é realmente importante.
Não adianta sonhar com o que você poderia ter ou começar a procurar coisas que estão faltando. Você não vai achar. Sempre vai faltar alguma coisa.
E, sabe, quando você age assim, acaba perdendo tudo. Você acaba abrindo mão do que tem pra correr atrás do que acha que poderia ter e, então, você acaba sem nada. E, depois, quando você percebe isso, dói tanto...
E, nessa hora, você descobre que o que você considerava tão importante, na verdade, não tem importância alguma. Você tinha algo muito mais importante nas mãos e jogou fora. E, sabe, o arrependimento é um dos sentimentos mais dolorosos. Principalmente, quando você não pode voltar atrás, quando você tem que conviver com a certeza de que apostou alto demais e perdeu.
Aprecie o que tem nas mãos, aceite o que Deus lhe concedeu. Jamais arrisque a sua felicidade em troca de algo que não existe. Reveja suas prioridades e pense bem no que realmente importa.
Só existe um caminho que torna o coração realizado e não é indo atrás da perfeição que você irá alcança-lo. Só existe uma peça que encaixa no quebra-cabeça da sua vida e, talvez, não seja aquela que você esperou, mas, com certeza, é a única que vai te fazer feliz...


Nenhum comentário: