domingo, 10 de janeiro de 1999

"Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém..."

" Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém, fundo sem fundo.
Uma parte de mim é multidão; outra parte estranheza e solidão.
Uma parte de mim pensa, pondera; outra parte delira.
Uma parte de mim é permanente; outra se sabe, de repente..."
(Ferreira Gullar)

Sabe quando você olha pra dentro de você e percebe que está totalmente dividido? Muitas vezes, você não sabe o que quer...
É como se parte de você quisesse uma coisa e outra parte algo totalmente diferente. É como se parte de você quisesse ir para um lado e outra parte para o lado oposto.
Quando isso acontece, você fica perdido. E, você sente um vazio tão grande, tão profundo, que dói.
Como saber o que é certo? Se você escolhe errado, perde tudo. E, sabe qual o meu maior medo? Tenho muito medo de, no futuro, olhar para o dia de hoje e perguntar: “E se...?” E se eu tivesse ido para o outro lado? E se eu tivesse feito outra escolha? Será que seria diferente?
Tenho medo de me sentir frustrada. Tenho muito medo da frustração... Tenho medo de fazer tudo errado, medo de perceber que perdi algo que era realmente importante.
Mas, nem o medo consegue nos mostrar o que fazer, não é? E, então, como saber?
Acredito que só existe uma solução: olhar pra dentro do coração. Só o seu coração pode mostrar o caminho. Se você não pode ouvir o próprio coração, não pode ouvir mais nada. E, depois, você tem que apostar. Você tem que apostar no que sente lá no fundo.
Todavia, e se o coração não está te dizendo nada? Muitas vezes, ele parece confuso também, não é? Você não sabe nem o que sente. E, você, simplesmente, não consegue ouvir.
Às vezes, o coração está tão sobrecarregado que se confunde. Você vê tantas coisas, pensa em tantas coisas que o enche de dúvidas. Você tem tanto medo de não dar certo que ele, o seu coração, fica temeroso e então se cala. Ou, muitas vezes, você está tão ansioso pela resposta que não faz silêncio pra ouvir.
Aí, o tempo é o melhor remédio. Deixe seu coração descansar. Espere e acredite. Pode demorar um pouquinho, mas ele vai falar. E, quando você perceber, já fez a coisa certa...

Nenhum comentário: