quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Vencer sem perigo é triunfar sem glória"


Todo mundo conhece a história do patinho feio. O patinho só é feio porque não reconhece na família de cisnes a sua família. Nem é reconhecido por eles... ele é diferente.
Nós cristãos sempre seremos "patinhos feios". Sempre nos sentiremos perdidos, sozinhos diante do que o mundo a nossa volta nos apresenta. E, nunca, seremos reconhecidos. Sempre seremos considerados loucos, sempre seremos julgados, sempre seremos provocados. Não somos iguais, não agimos da mesma maneira, fazemos escolhas diferentes, passamos por provações e não desistimos. Sofremos, choramos, mas, continuamos...
Existem momentos que são muito dificéis... E cada mais subimos um degrau, maior o próximo desafio. A vida nos ensina que temos que pensar apenas em nós, em nossa própria felicidade, e, isso, muitas vezes, significa desistir, partir pra outra, abandonar, nos afastar do que está sendo difícil. Em busca de uma perfeição que não existe, deixamos de lado muitos diamantes que só precisavam da nossa persistência pra serem lapidados e se transformarem em jóias de valor inestimável. Já dizia a palavra do Senhor: " A pedra que os pedreiros rejeitaram se tornou a pedra angular".
Hoje, de frente ao Santíssimo Sacramento, pedi a Deus que eu sempre fosse um "patinho feio". Que eu sempre me sinta deslocada nesse mundo... Pedi que o meu casamento fosse sempre um "patinho feio", pedi que a minha família também assim fosse. Que eu não me reconheça nesse mundo cheio de facilidades, nesse mundo onde os valores já não mais existem, onde lutar pela vida do próximo é tolice, onde ser feliz é ter prazer, poder, dinheiro. Que a minha família seja rejeitada sempre nesse mundo onde crianças são negligênciadas, mulheres, em troca de uma vida de glamour, vendem seus corpos, homens se corrompem pelo poder, onde cada vez mais nascem filhos orfãos de pais vivos, onde as leis de Deus não são respeitadas. Que meu casamento seja sempre ignorado nesse mundo onde o sexo manipula as pessoas, onde a mídia planta o inferno dentro das casas, todos os dias, sem que ninguém se dê conta disso, onde a falta de respeito tomou o lugar do amor, onde família são formadas na ignorância não somente social, mas, principalmente, religiosa. Onde é necessário se entorpecer pra sentir paz interior.
Estou passando, sim, por um momento difícil, mas, se isso é necessário pra que eu cresça, amadureça, seja podada, e seja cada vez mais um "patinho feio", que assim seja. Se pensam que eu vou desistir, eu não vou... Se pensam que eu vou me "enturmar" com esse mundo só pra que as coisas se tornem mais fáceis, na minha casa, na minha vida, na minha família, não vou mesmo. Quero ser a tola, a estúpida, a louca, a coitadinha, a inocente frente aos olhos dos outros, porque, no mundo onde o meu Deus é Rei, eu sou filha dEle, sou filha do Rei. E é nesse mundo onde a minha familia irá se encontrar... Com Deus, sempre seremos vencedores, porque, apesar de todas as batalhas do dia a dia, Ele já venceu essa guerra. É nesse momento que o "patinho feio" vê a sua verdadeira família, se reconhece, se sente acolhido e percebe que nunca foi feio, ele apenas nunca foi um cisne.

Nenhum comentário: