segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebeste e vos será concedido"



Hoje, me sinto como aquele cego em Jericó que gritava pela misericórdia de Jesus, que passava por ele, e, como havia uma multidão a sua volta, Jesus não ouvia. Mas, o cego não desistiu e gritou ainda mais forte: "Jesus, Jesus, filho de Davi, tende compaixão de mim". A multidão o mandava calar, a multidão queria calar a voz do cego, mas, ele, vendo o Mestre tão próximo de seus olhos, gritava ainda mais forte: "JESUS, JESUS, FILHO DE DAVI, TENDE COMPAIXÃO DE MIM".
Jesus, então pediu que trouxesse o cego e perguntou o que ele queria dEle, perguntou o que Ele podia fazer por esse homem. Jesus se compadeceu daquele clamor, chamou o cego pra perto dEle, olhou em seus olhos e perguntou: " O que queres que te faça?". Jesus ofereceu ao cego pedir qualquer coisa, porque Ele é Deus, Ele poderia fazer qualquer coisa por aquela criatura. E o cego pediu o impossível. O cego disse: "Senhor, que eu veja".
Como poderia alguém ter coragem de pedir a Deus que curasse algo incurável? Mas, esse cego acreditou nesse Deus soberano, nesse Deus de misericórdia e poder sem limites, nesse Deus de milagres. Quanto mais somos ousados no que pedimos a Deus, mais Ele se sente glorificado e engrandecido, pedir muito é confiar muito, pedir muito é dizer a Deus que Ele é o Senhor de todas as coisas. Pedir muito é dar a Deus abertura para mostrar todo o Seu poder, toda a Sua força. O cego pediu... E Jesus respondeu: "Tú vês. A tua fé te salvou".
Agora, sou eu, gritando: " Jesus, filho de Davi, tende compaixão de mim". Querem calar a minha voz, a minha dor enfraquece o meu clamor, mas, hoje, grito com mais força: "JESUS, MEUS JESUS, FILHO DE DAVI, TENDE COMPAIXÃO DE MIM! JESUS, DEUS DE MISERICÓRDIA, TENDE COMPAIXÃO DE MIM".
Hoje, meu Deus, que seja a mim que o Senhor chama pra perto de Ti, olha nos meus olhos e me pergunte o que eu quero que Tú faças. Estou aqui diante de Ti, porque sei que o Senhor está bem de frente a mim, mesmo que os meus olhos não te vejam, meu coração pode te sentir. Foi a Tua mão que eu senti tocando as minhas, meu Senhor. Foi o Teu abraço que eu senti quando chorei a minha dor. O Senhor esteve aqui o tempo todo.
Põe-te a minha frente, Jesus, filho de Davi, olha nos meus olhos, e me pergunta o que eu quero que Tú faças. Estou aqui, aos pés da Tua cruz e digo: "Que sejamos curados e capazes de gerar um filho"
Fecho os meus olhos e posso sentir o Senhor dizendo: "Em teu ventre uma vida já habita. Vai porque a tua fé te salvou". Meu coração, então, exulta de alegria por que o Senhor fez em mim a maior de todas as maravilhas... Canto glórias como testemunho do tamanho poder e misericórdia desse Jesus, filho de Deus, Rei dos Reis, Mestre de todo universo, Majestade, Deus de amor, meu Pai.
Abro os olhos, mas, ainda estou gritando: "Jesus, filho de Davi, tende compaixão de mim! Jesus, filho de Davi, atende o meu clamor". E esperando o Senhor me ouvir e me chamar diante dEle...
Como o cego, estarei gritado cada vez mais alto. E, quando for a minha vez, quando o Senhor me olhar no meio da multidão e me levar pra diante dEle, quando o Senhor olhar somente nos meus olhos, por um só instante, bastará, porque o Seu amor já terá realizado esse milagre. E eu poderei seguir, porque a minha fé me salvou.

Um comentário:

Paula disse...

O Senhor ouve seu clamor amiga, e Ele jamais desampara uma filha tão amada como vc!
A sua fé, te levará a graça!!!
Amo muito vc!
To sempre na torcida! =)