sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Vai doer um pouco mais, mas logo vai suavizar e as chagas tão abertas vão cicatrizar"




Muitos foram chamados, porém poucos serão escolhidos... Ser um escolhido de Deus não é fácil, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais somos provados. Deus quer formar um exército de homens fortes, treinados, capazes, guerreiros. Até mesmo na natureza, os fracos são eliminados pela seleção natural da vida. Deus não pode permitir que sejamos fracos assim. Por isso, precisamos crescer, amadurecer, ser curados, lapidados. E esse processo não é fácil, é doloroso. Não poderia ser diferente, pra que uma ferida seja curada, ela deve ser mexida e isso nos causa muita dor.
Tenho caído muito durante a minha vida, muitas vezes de rosto no chão. Acho que quanto mais dificéis somos, mais caímos. Não existe outra maneira de aprender senão errando. Deus sempre esteve comigo, nunca me permitiu desviar do caminho certo e toda vez que eu pego um atalho, tropeço. Sou difícil, tento fazer sempre do meu jeito, a auto-suficiência e a prepotência são minhas maiores adversárias. Deus quer me curar...
Vou continuar caindo...até aprender. Creio que o aprendizado é uma longa caminhada que pode durar a vida toda. Cada queda é sofrida, difícil levantar do chão, mas Deus me estende a mão quando eu digo sim pra Ele. Já tentei resistir, me fechar no meu próprio mundo de egoísmo e ingratidão. A depressão quase me venceu... Mas, Deus sempre me segura pelos braços... Deus jamais permitiria que sentissemos dor maior que pudéssemos suportar... E, como qualquer Pai, está sempre nos sondando, quando a cruz está pesada demais, Ele nos ajuda a carregar. Só precisamos admitir a nossa impotência e nos render ao Seu amor.
Sabe qual foi a maior arma usada pelo inimigo pra nos derrubar? Nos convencer de que ele não existe... E enquanto vivemos nos convencendo disso, tamanha nossa estupidez, ele está por aí, nos rondando, semeando sentimentos ruins, semeando a discórdia, a falta de esperança, a ingratidão, a falta de amor. Deus nos deu o livre arbítrio e respeita isso. O inimigo é desonesto, ele invade a nossa vida. Deus já venceu essa guerra, Jesus Cristo deu a sua própria vida pra nos salvar, só por nos amar... O mesmo amor que nos respeita, sangra por nós!!! Se Deus é por nós, nada, nada pode ser contra nós... Por isso, é necessário permanecer firmes, levantar a cada queda, sofrer as dores que nos tornam mais fortes, mais resistentes. Travamos uma batalha diária, contra nós mesmos, muitas vezes. Mas, é só dizer sim pra Deus que Ele vence...
Dói muito, mas alivia quando conseguimos sentir a presença de Deus. Posso sentir a presença física de Deus em mim, nos momentos em que me permito encontrá-lo. Na verdade, devo me sentir agradecida por cada momento de dor, isso faz de mim uma escolhida de Deus. Cada vez que preciso chorar, cada vez que levantar me exige um esforço intenso, sei que Deus não está desistindo de mim!!! Como um vaso de barro, Deus vem me esculpindo durante a vida... Muitas lições ainda terei de aprender. Sou difícil, tenho feridas que permiti que meus erros fizessem em meu coração, deixei espaços vazios na minha alma... Talvez, esse vaso se quebre outras vezes e terá de ser reconstruído, mas Deus não desistirá de mim! O Espírito Santo há de me preencher. Deus vai curando minhas feridas, enquanto vou me reerguendo e percorrendo a vida. O amor do Pai já é o vencedor em mim e toda turbulência tem seu fim na presença de Deus!

Um comentário:

Paula disse...

Nossa, como me identifiquei nesse texto, teve momentos que tive a sensação de estar dentro de meus pensamentos!
As vezes me sinto tão fraca, tão incapaz.. mas Deus, não desiste um momentinho de mim tbm!
Lindo Mônica, perfeito!