quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os caminhos mais dificéis são os caminhos que nos levam aos melhores lugares..




Ao passar por um momento de difícil decisão na minha vida, há mais de um ano, uma pessoa me disse o seguinte: "Não se sinta obrigada a fazer isso, como se Deus tivesse te punindo por alguma coisa, não se sinta obrigada a passar por essa punição". Não me sentir obrigada a quê, a viver? Algumas vezes tenho vontade de voltar a essa pessoa e mostrar que a tal "punição de Deus" me tornou uma pessoa mais forte, mais guerreira, mais feliz.
É difícil para o ser-humano encarar que as dificuldades da vida são necessárias e aprender a passar por elas nos torna melhores em tudo. É comum o pensamento de que obstáculos são feitos para mudarmos de direção... Obstáculos são feitos para serem ultrapassados e isso exige um esforço da nossa parte. Deixar pra trás, passar por cima dos problemas sem resolvê-los, desistir daquilo que é difícil só nos torna seres-humanos fracos, incapazes, vazios.
Será que alguém diria para uma mãe que concebe uma criança doente que ela não deve se sentir obrigada a passar por isso? Quem é essa pessoa capaz de olhar para aquela criança como uma "punição" de Deus? Que Deus é esse que castiga, que pune, que permite que soframos porque é isso mesmo que merecemos? O mesmo Deus que foi crucificado pra nos salvar é o Deus que nos pune desse jeito? Será mesmo que o ser-humano não consegue perceber a tolice nas coisas que dizem, que pensam?
Não podemos desistir de nós mesmos, das pessoas que amamos, da vida que construimos dia a dia no momento em precisamos enfrentar algo difícil, árduo e até mesmo doloroso. Não acredito em destino, não acho que nossa vida é algo pré-programado. Já acreditei, já vivi em função disso, mas a vida me mostrou o contrário. Acredito que a nossa vida é construída pelas nossas escolhas, e Deus nos deu o livre arbítrio respeitando nossos desejos, nossos sentimentos. Ele jamais "nos obrigaria" a passar por uma coisa ou outra. Nossas escolhas nos levam a essas encruzilhadas e a decisão é nossa. Mas, esse é o diferencial, aqui está a ponte que separa o vencedor do eterno desistente.
Se permitirmos isso, essa ponte irá nos separar dos nossos sonhos, das pessoas que amamos, da nossa identidade. Jesus Cristo nos dava ensinamentos enquanto "caminhava". Foi no dia a dia que Ele nos mostrou a Sua verdade, Ele mesmo veio ao mundo nascido de uma mulher, caminhou pela vida, cresceu e, no corpo de um homem com nós, ultrapassou o maior obstáculo que existe: o caminho da cruz. E Ele fez isso por amor a nós. E é esse amor que nos fortalece para que também nós enfrentemos as "cruzes" que precisamos carregar durante a vida. Isso não é castigo, isso é força, coragem, determinação, amor pelo próximo e pela vida... O amor não é uma punição, é uma escolha. O amor é a única ponte que não separa, mas a ponte que une... O amor é a ponte que nos une ao céu.
Muitos jamais entenderão, mas os caminhos mais dificéis são os que nos levam aos melhores lugares... Os caminhos mais dificéis são os caminhos que nos levam de encontro a felicidade mais profunda. Os caminhos mais dificéis nos levam ao céu.

4 comentários:

Paula disse...

Ahh q lindo!!! Olhos marejados de lágrimas ao terminar de ler...
Por tantas vezes tive vontade de desistir, me senti rejeitada, julgada, inferior, triste, achando q meus problemas eram os piores do mundo, sozinha... mas tudo isso foi necessário para ser uma pessoa muito melhor, e ter a certeza q Deus jamais, em momento algum não esteve ao meu lado!!!

Taly Watanabe disse...

Olaaa como vc esta?

Graças a esse Deus maravilhoso que temos e amigas lindas como vc que torceu e orou por mim, agora estou em casa..estou em uma felicidade taoooo grande..

Foi tão dificil, mas Deus deu força pra vencer cada dia longe da minha filhota

Obrigada por tudo mesmo, de coração
E fique em paz que seu positivo esta mais perto do q vc imagine
bjinhus

Fernanda Falco disse...

Primeira vez passando por aqui e fechando a "janela" da certeza de que será um doa blogs mais frequentados por mim.

Não tenho o que dizer sobre o texto. Acho que as verdades que sairam dessas palavras me fizeram silenciar. E então diante disso, só tenho que agradecer pelo texto. Me fez MUITO bem.

Deus abençoe

Fernanda Falco disse...

Corrigindo: nao to fechando a janela da certeza que passarei por aqui não. É fechando a janela do blog, eu tive a certeza de que irei visitar mais frequentemente o seu blog...rsrs

Bjs