domingo, 5 de setembro de 2010

Tende misericórdia, Senhor...


Meu Senhor, Deus de misericórdia, olha por nós pecadores. Olha por nossas misérias. Olha pelos anseios de nosso coração e perdoa porque não sabemos o que fazemos.
Somos tão pequenos e muitos de nós nem mesmo conhece a Ti. Revela Tua presença à humanidade, meu Jesus. Tende piedade daqueles que te ignoram, tende piedade daqueles que constroem suas vidas em valores terrenos, tende piedade daqueles que ainda não descobriram o único sentido que há na vida.
Meu Jesus, olha pela humanidade. Olha pelas tentações que o mundo oferece e nos afasta desse mal. Olha, meu Senhor, por todos aqueles que simplesmente desconhecem que só o Senhor preenche o nosso coração. Perdoa a todos nós que muitas vezes não permitimos que o Senhor mude a nossa vida, transforme o nosso coração e, diante as dificuldades, simplesmente, viramos as costas pra Ti e escolhemos a porta mais larga.
Senhor, tende misericórdia de quem aposta sua vida na superficialidade e não enxerga que não adianta ganhar o mundo todo se viermos perder a vida eterna. Perdoa as nossas fraquezas, Jesus, perdoa os nossos pecados que tanto te ferem, que tanto fazem o seu coração sangrar. Olha, Senhor, pela humanidade, que, simplesmente, não conhece a verdade.
Deus, meu Deus, tende piedade do ser humano, tão carente, que procura, sem cessar, a felicidade onde ela não existe. Tende piedade! Tende piedade de tanta dor que vem de tanto procurarmos ser felizes preenchendo nosso coração com o materialismo que o mundo nos oferece, tende piedade das marcas deixadas em nossa alma pelos nosso erro em continuar insistindo e insistindo, sem encontrar nunca a plenitude em nossos corações.
Perdoa o nosso orgulho, perdoa a nossa vaidade, perdoa o nosso egoísmo, perdoa essa competição que se tornou a meta da humanidade, renegando os valores que o Senhor nos ensina todos os dias. Toca em nossos corações e nos ensina a voltar pra Ti. De Ti viemos e de Ti sentiremos falta, mesmo sem saber, e, por isso, passeremos toda uma vida procurando preencher esse vazio que existe em nosso coração, sem conseguir, porque tudo que precisamos é de Ti. Porque, se buscarmos, primeiro, a Ti, tudo mais nos será acrescentado.
Tende misericórdia da humanidade, Senhor, porque estão todos tão errados, tende misericórdia, meu Jesus, porque só existe um fim de dor e sofrimento para quem não busca a Ti. Não existe felicidade em conquistar nada aqui na terra. Se nossa casa não for contruída sobre a rocha do Teu amor, tudo irá ruir, um dia, tudo irá ruir. Tende misericórdia porque eles, simplesmente, não sabem disso.
Não permite, meu Jesus, que muitos precisem sentir a dor que o meu coração teve que sentir até enxergar que eu não sou nada sem Ti, até enxergar que sou tão pequena, miserável e que nada posso sem a força que vem de Tuas mãos, até enxergar que não sou melhor que nada e que ninguém e, como todo mundo, sou dependente de Tua misericórdia. Não permita, Senhor. Não permita que eles se percam sem Ti. Não permita que eles se afastem de Ti. Não permita que eles sintam o gosto amargo de nunca conseguir parar de procurar.
Tende misericórdia de todos que não te conhecem, não te adoram, não te amam. Tende piedade daqueles que ignoram um Deus que deu sua própria vida pra nos salvar. Tende misericórdia da humanidade que continua te matando, todos os dias, meu Senhor, porque constrói seus valores na auto-suficiência, no poder, no prazer, no cultivo do seu próprio ego e acredita que não precisa de Ti. Tende misericórdia da humanidade, meu Jesus, porque nós, simplesmente, não sabemos o que fazemos...

Um comentário:

ssouza disse...

Se não fosse a Santa Misericórdia nada seria de nós...

Que o Senhor sempre nos impulsione a clamarmos por Sua Misericórdia sem cessar.