sábado, 31 de julho de 2010

"Sois meu refúgio, minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio"


De tudo que existe, aquilo que eu mais abominei até hoje, de verdade, foi a dependência. Talvez por ser tão obstinada, talvez por ser tão orgulhosa e prepotente... Talvez por ter crescido nessa selva competitiva que é o mundo onde vivemos. Não interessa, sei que não gosto de depender de nada e de ninguém...
Vivo sempre com aquela regra: Eu quero, eu consigo. Chego a ficar incomodada com o comodismo de quem aceita, desiste e volta atrás... É inaceitável, pra mim, que alguém não consiga fazer o que se propôs a fazer. É humilhante, pra mim, cometer erros, falhar, e mais ainda, ter que admitir que não sou capaz de alguma coisa.
A independência pode ser uma qualidade até se tornar um defeito... Comodismo é defeito, mediocridade é defeito, negligência é defeito, displicência é defeito, mas, auto-suficiência talvez seja o maior defeito de todos... Quem sou eu pra achar que tudo que eu quero está em minhas mãos??? Não está mesmo, e, Deus, tem usado desse meu maior defeito pra me fazer tropeçar. Por amor a mim, Deus tem me ensinado a depender... Deus não tem me permitido conquistar o meu maior desejo, permitido que o meu coração se magoe, e que eu sinta o que é viver algo que não depende de mim.
E, como eu me sinto pequena, me sinto incapaz sem Ele. Como é doloroso esperar com as mãos atadas... Como me dói aceitar que, dessa vez, não basta lutar, me sacrificar e conseguir... Dependo de Deus, dependo de Sua misericórdia, dependo do Seu poder e de Sua vontade.
É lógico, Deus valoriza nossa perseverança, nossas renúncias, toda nossa batalha diária pra conquistar uma meta... Ele abre as portas quando nos sacrificamos em prol de um objetivo... Não se alcança nenhum ideal parado, sem passar por uma cruz... Ele não beneficia quem desiste. Mas, Deus tem que ser o centro de tudo, porque nós somos inteiramente dependentes dEle e, pra nos ensinar isso, Ele permite que também precisemos ser dependentes dos nossos próximos.
Vivemos em comunidade e não em nossa própria individualidade. Nossa família é uma comunidade, nosso trabalho é uma comunidade, nosso meio de convivência é uma comunidade, e dependemos uns dos outros. Ninguém é mais ou menos que ninguém... Ninguém pode mais ou menos que ninguém...
Hoje, eu dependo de Deus... Dependo de Sua compaixão, do Seu olhar por mim, de Suas mãos - e não das minhas - pra conseguir viver o meu maior ideal. Não está em minhas mãos, eu não sou capaz, tenho falhado em minhas tentativas e já pensei, muitas vezes, em desistir... Dizer isso é mais doloroso que viver isso. Mas, aqui estou, prostrada aos pés de Deus, dependendo de muitas coisas e de pessoas, esperando por um momento que não posso antecipar ou adiar, pra alcançar a que, de todas as minhas metas, será a que eu mais desejo...
Senhor, meu Deus, olha para o meu coração, sente as dores que o meu coração sente, ouve as preces do fundo da minha alma. Jesus, me dê forças nessa espera, me dá coragem pra enfrentar que nada posso fazer, reaviva esse meu desejo a cada dia para que eu não consiga desistir. Pai, me perdoa por meu orgulho e por quem foi machucado através dele, me ensina a ter o coração manso e humilde como o Seu. Meu Deus, se volta para o meu apelo sincero, Tú sabes que tenho aprendido com os meus erros e quedas, atende o anseio da minha alma. Amém

Nenhum comentário: