terça-feira, 18 de setembro de 2007

"Todas as coisas são possíveis até que elas são comprovadas impossíveis - e mesmo o impossível pode somente ser assim agora." (Pearl S. Buck)

Ontem, eu aprendi que NÃO HÁ CORAGEM SEM MEDO. A coragem não está em não ter medo, mas em enfrentá-lo. Todo mundo tem medo, medo de ficar só, medo de fracassar, medo de fazer escolhas erradas, medo do incerto, medo de não descobrir o verdadeiro sentido de nossas vidas. Ou até medo de altura, medo do escuro, medo de animais, medo do mar. O medo é algo natural. O medo é até bom, o medo é o nosso freio, o nosso limite. Perder o controle sobre o medo se torna doença. O excesso de medo pode até gerar sintomas físicos. O corpo não pode controlar o que a mente não controla. Eu sou a minha maior adversária. Fico impotente em frente a um sentimento que eu mesma criei. Logo, é contra mim mesma que eu tenho que lutar. Que loucura... Eu descobri a vontade de lutar contra mim mesma no amor. Mas, a mesma força que me impulsiona a lutar é a mesma que me causa o meu maior medo: O medo de acreditar em algo sozinha. Mas, não importa. Se existe garra para esperar pelo impossível, existe garra para vencer qualquer coisa. Não é a resposta que me dá forças para lutar, mas a esperança. A vida é uma escolha. Lutar ou desistir é escolha nossa. Enfrentar as conseqüências é responsabilidade de quem escolhe. Mas, não há fuga, seja qual for a escolha, existirão conseqüências. Dizem que a esperança não decepciona. E não decepciona porque é uma escolha sua. Seja feliz por escolha sua, ou seja infeliz também por escolha sua. Assuma a tua escolha, com medo, mas com coragem de enfrentá-lo. O medo de acreditar te impede de esperar e de lutar pelas coisas. A busca de respostas imediatas ou o temor do julgamento dos outros te priva de alcançar seus sonhos, porque é muito mais fácil desistir, substituir, do que penar esperando. Vivemos no mundo da substituição, da troca. Se não deu certo, desiste. Não há crença na perseverança. E quando há algo por que valha a pena esperar? E quando algo é realmente importante pra você, é mesmo certo desistir, substituir? Muitos não conquistam porque não perseveram e nunca irão saber se venceriam porque nunca esperaram. Talvez, pra quem acredita no tal destino, não faça sentido lutar. Mas, para mim, nós fazemos o nosso destino. Se mesmo Deus nos deu o direito de escolher, que destino é esse que pré-determina a nossa vida??? Todas as escolhas não dependem de mim. Mas, as minhas escolhas quem faz sou eu. Eu aposto no que não posso substituir. Aposto em algo que é importante pra mim a ponto de valer a pena esperar. Aposto no que é maisforte que o meu medo. Aposto no que me torna uma pessoa melhor. Aposto no que é único, e não o melhor. Aposto que não há troca com o mesmo valor. Aposto em mim, no que eu sinto e que só eu conheço. Não aposto na vitória,aposto na esperança. E seja como for, "Quem espera sempre alcança"...

Nenhum comentário: