sábado, 27 de março de 2010

"Senhor, ensina-nos a orar" (Lc 11, 1)


Todos passamos por momentos que nos fazem acreditar que Deus nos abandonou, que esqueceu de nós... Mas, justamente nesses momentos, Deus está nos carregando no colo. Ele jamais nos abandona, e se Ele permite que passemos por turbulências é porque deseja derramar muitas bênçãos em nossa vida. Ele só está nos escolhendo...
Somente é capaz de seguir em frente quem tem coragem de parar. Os problemas são muitas vezes esses freios em nossa vida. Os obstáculos nos obrigam a parar...
E, estar com Deus é uma necessidade urgente para este tempo. Somente quem consegue vê-lo, ou seja, ter uma experiência profunda com Sua presença, consegue chegar às últimas conseqüências sem desanimar pelo caminho.
Quanto maior for nossa súplica tanto mais o Senhor ouvirá nossas preces. Temos que nos aproximar dele com confiança porque Ele não nos desprezará em circunstância nenhuma.
Ele disse: ”Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á” (Mt 7, 7-8).
Cada um carrega uma cruz... Mas, Deus só permite que ela seja pesada o suficiente pra sermos capazes de suportar. Deus é misericórdia e tudo que Ele deseja é que nos tornemos pessoas melhores a cada dia, por isso Ele nos vai podando ao longo da vida. Sem Deus, nossas cruzes não têm finalidade nenhuma e a vida é uma rotina amarga.
Mas, se pudermos enxergar além dos problemas, se pudermos avistar toda a maravilha que nos espera depois que a tempestade passar, podemos enfrentar com garra esses momentos difíceis. As provações nos ensinam a perseverar, a perseverança aumenta nossa esperança, e a esperança é o que impulsiona a vida pra frente.
O fogo queima, e isso dói muito. Mas, o fogo também molda, o fogo é o que purifica o ouro. Pensa que Deus só quer te purificar, te curar de todas as marcas e mágoas que a vida deixou em seu coração, te libertar do que te impede de ser livre pra viver a mais profunda felicidade...Deus só quer te salvar. Experimente desse amor de Pai.
Deus está com você, Deus está compartilhando da sua dor e está chorando por você. Segure nas mãos Dele e Ele vai te ajudar a enfrentar todos os obstáculos pelos quais você passar.

Acredite que os mais escolhidos de Deus, os mais amados de Deus, os mais eleitos de Deus são os mais provados, porque Ele os quer trazer pra perto Dele. Deus quer você. Deus só quer te amar, te perdoar, te dar colo. Ele só quer te dar de volta a sua vida e te ensinar a ser feliz. Ele te escolheu...
Se jogue nos braços de Deus e deixe que Ele faça o impossível por você. Entregue sua dor a Ele. Abra seu coração com sinceridade, mostre suas fraquezas, suas feridas, suas lágrimas. Se lance numa conversão intensa. É na fraqueza que Deus nos torna fortes e não há nada que toque mais o coração de Deus do que a verdade. É a verdade que nos liberta...
Experimente agradecer ao Senhor com a fé de que tudo pode ser mudado por ELe e termine o dia de hoje preparando-se para as bênçãos de Deus que certamente virão.

4 comentários:

Janine disse...

como isso tudo é tão verdadeiro, tão real... tem sido a minha vida...

Unknown disse...

A nossa vida tem sido , provas desta palavra.Dia após dia.

Mateus Guida disse...

Oie Monica! Tudo bem? nem sabia q tinha um blog! Ainda mais com textos tao bunitos! :D
Mt show! Deus nao nos abandona jamais!
Bjaoo o/

ERIKA disse...

Este texto está maravilhoso! Um exemplo de sabedoria.