sábado, 17 de abril de 2010

“Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”


A arte de ser feliz se resume em apreciar a vida pelas pequenas coisas...
Muitas vezes estamos tão preocupados em conquistar poder pra curar o nosso próprio ego ferido pelo vazio, preocupados com bens materiais e riqueza que, de tão tênues, podem se perder com o vento e deixar seu mundo sem raiz que faça nada florescer novamente, vivemos competindo com a natureza a todo momento, batendo de frente contra a parede e não sabemos o limite de parar, perseguimos os holofotes da vida porque precisamos estar em evidência pra esconder o orgulho machucado pela falta de perdão, olhamos para a vida dos outros com críticas e julgamentos maldosos quando muitas vezes o que sentimos realmente é inveja e então esquecemos das coisas que realmente importam. Ou muitas vezes, estamos tão presos ao sofrimento como se gostássemos de cultivá-lo por ser mais cômodo que levantar a cabeça, tão fechados em nós mesmos, no nosso egoísmo, pensando em coisas negativas todo o tempo ao invés de tentar mudar as coisas ruins a começar dentro da nossa casa, usamos da dor pra chamar atenção ao invés de nos questionar e lutar contra nossas próprias fraquezas, nos diminuindo, esperando piedade das pessoas como forma de justificativa pra nossa própria consciência e então não percebemos que a felicidade está bem ao alcance de nossas mãos.
A vida é fácil, se nós deixarmos. Podemos olhar pra vida e ver o que quisermos. A felicidade pode estar em tudo... Podemos aprender a ser felizes em qualquer situação. Se a vida nos der limões, podemos fazer uma limonada ou ficar deixando nossa boca azedar.
Muitas pessoas vivem a vida tão automaticamente que acabam por perder o prazer de viver. Viver, então, se torna uma rotina comum e sem sabor.Essas pessoas tendem cada vez mais a esquecer o caminho da felicidade.
Outras pessoas se fecham em sua dor e passam a se defender tanto da vida que acabam por ficar cegas. Não percebem que a chance de ser feliz está bem diante de seus olhos.
Ser feliz é tão simples. Viver é tão fácil. Nós é que complicamos as coisas, nós complicamos tudo, porque vivemos brigando com a vida, com nós mesmos, vivemos insatifeitos. Podemos viver o céu ou o inferno aqui mesmo na terra, e muitos insistem em fazer da sua vida um grande inferno e ainda insistem em fazer com que as outras pessoas compartilhem disso. Se você escolheu esse caminho, o problema é seu e de ninguém mais, não culpe o mundo ou teu próximo pelas tuas atitudes.
O que temos que fazer é simplesmente nos entregar e deixar que as ondas do amor de Deus nos leve, deixar que Deus guie o nosso barco. Olhar a nossa volta e apreciar tantos milagres que acontecem diariamente diante dos nossos olhos. Amar, amar e amar...perdoar, perdoar e perdoar. Esquecer as mágoas banais e amar a sua família, viver a benção de ter uma família, sentir o abraço forte do seu pai, o colo da sua mãe, a cumplicidade de irmãos,esse tesouro é maior que qualquer mágoa. Rir com coisas bobas, chorar de tanto rir. Chorar quando sentir uma dor forte, gritar misericórdia a Deus, nada comove mais o coração de um Pai que lágrimas sinceras. Deixar de ruminar os problemas e resolvê-los, os problemas que não tem solução já deixaram de ser problema, aceite isso. Porque a vida passa, o tempo não para e só há uma chance de você buscar o tesouro que Deus lhe concedeu quando você nasceu. Você só vai viver uma vez, não deixe que o seu coração morra sem conhecer a vida...

Nenhum comentário: