sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Que amor é esse?





  Muitos não conhecem a minha história. Muitos nem imaginam o quanto eu sonhei com esse momento que estou vivendo. Muitos não viveram minha espera, minha luta, minha perseverança, o vazio que chegou a tomar conta da minha vida e da minha alma. Muitos sequer podem conceber tamanha dor eu senti... Dor essa que virou amor. Muitos não conhecem ainda esse amor, amor de um Deus tão misericordioso que jamais deixa de olhar por nós. Esse Deus, o meu Deus, o Deus do impossível transformou água em vinho na minha vida e na vida da minha família.
  Hoje, completo 28 semanas de gestação. Hoje, posso dizer que faz 28 semanas que eu voltei a vida. Faz 7 meses que eu passei a viver cada dia com intensidade e com aquela alegria de criança que deixamos o tempo nos fazer esquecer. Faz 7 meses que a minha vida mudou...
  A felicidade se reflete no meu corpo, na minha disposição, na minha saúde. Meu corpo respondeu a essa felicidade tão visivelmente que eu até mesmo emagreci. Aquele rosto cansado, o edema diário em minhas pernas, meus braços e quadril enormes já não existem mais, foram embora junto com a tristeza. Voltei a me amar, a cuidar de mim.
  Me pego sorrindo sem motivo. Muitas vezes, estou indo trabalhar cedinho e me pego cantarolando músicas que eu nem sabia que conhecia. Minha vida mudou... Me emociono com tudo que vejo, com tudo que ouço. Sou grata pelo sol, pela brisa fresca que sinto no fim da tarde, sou grata pelo meu alimento diário, por aquela sonequinha milagrosa de 30 minutos, sou grata pela água quando estou tomando aquele banho gostoso, sou grata pela minha vida, de verdade. Passei a perceber as coisas, as pessoas. Cada momento do meu dia passou a ter importância pra mim. E isso é tão real que meus olhos estão cheios de lágrimas enquanto digito cada palavra aqui, agora.
  Como pode existir um amor assim? Como conseguimos amar tanto alguém que ainda nem conhecemos? Como alguém tão pequenino pode transformar tanto assim a nossa vida?
   Deus foi perfeito. Deus me emprestou um menino. Todos os sonhos do meu coração se realizaram: um menino, o meu menino. E eu sempre soube que era um menino. Muitos antes de o médico poder ver na imagem da ultra-sonografia a certeza do sexo, eu já o chamava pelo nome. Meu garotinho sapeca, espoleta que me chuta o tempo inteiro. Cada vez que ele se mexe, meu coração agradece a Deus. Eu falo com ele e ele fala comigo, em cada batida do meu coração.
   E eu grito hoje pra todo mundo ouvir: Miguel, eu te amo. Você é, de longe, a coisa mais linda que aconteceu na minha vida. Você é parte de mim, eu sou parte de você. Você já fez de mim uma pessoa melhor. Eu não serei uma mãe perfeita, sei que cometerei muito erros, talvez eu até te magoe algumas vezes, mas eu te prometo que viverei pra te fazer feliz. Se eu puder dar a você, um dia, a alegria que você me deu, sei que terei feito um bom trabalho. Deus me emprestou você. Deus me deu a honra de ser a sua mãe, aquela que vai te amar, cuidar de você, te ensinar a crescer. E eu não sabia que podia ser tão feliz...
  Obrigada, meu molequinho, por me ajudar a descobrir esse amor, obrigada por fazer de mim o que eu sempre fui, sua mãe. 

Um comentário:

Janine disse...

Que lindo, minha amiga!
Suas palavras me emocionam...
Dá pra sentir em cada uma delas o amor e a esperança que nunca lhe faltaram nesse momento de espera.
Deus é fiel!!!
Te amo <3