quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Te recebo como meu esposo e prometo-te ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,todos os dias de nossas vidas"


Quando nos entregamos a alguém e prometemos nos amar e respeitar, acreditamos que esse sentimento mútuo vai durar pra sempre, senão não faríamos um juramento de fidelidade até que a morte nos separe. Mas, a pessoa que está ao seu lado não é perfeita, como você não é perfeito. Não existe fórmula pra se viver a dois, e mais, ninguém deixa de errar depois que se compromete, por maior que seja o amor entre os dois. Vamos brigar, nos magoar, até tomar atitudes que podem ser traições ao outro, muitas vezes vamos pensar que fizemos uma escolha errada, pensar em desistir de tudo e até mesmo pensar nos falsos prazeres que renunciamos pra estar com aquela pessoa.
Mas, quando existe amor verdadeiro, só de olhar para o rostinho do outro, você vai lembrar o que te fez escolher estar com ele pra sempre. Mesmo chateada, mesmo magoada, mesmo com a consciência pesada por ter cometido um grande erro contra ele, você vai ver em seus olhos o amor que sentiu desde que o conheceu. Você pode se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias...
Mas, não é fácil... Não é fácil ser forte pra dizer não as tentações do mundo, não é fácil aceitar as dificuldades da vida, não é fácil superar os problemas, não é fácil respirar fundo e deixar o amor que você sente ser tão forte que te faz começar tudo de novo, dialogar, refletir sobre as coisas, renovar o relacionamento, mudar, sempre e sempre, pra que realmente exista o "até que a morte os separe".
É tão mais fácil desistir, tão mais fácil escolher a facilidade de jogar tudo fora, é tão mais fácil experimentar outros pazeres, trocar sempre e sempre, buscando uma perfeição que não existe. E essa perfeição não existe porque somos todos seres diferentes, se fôssemos todos iguais não teríamos nada o que aprender e não teria sentido algum estar vivo.
E, pare de culpar sempre o outro, a culpa é sua. Pare de colocar desculpas pra ter errado, se a sua mente não é mais forte que o seu corpo, você é um grande FRACO. Admita que errou, errou porque desejou, mas se arrependa e comece de novo, lutando pra deixar de errar. Um erro não é motivo pra nada terminar, nem quer dizer que você deixou de amar, mas isso não pode ser razão pra continuar errando.
Desistir não resolve problemas, apenas os adiam, porque mais cedo ou mais tarde você vai encontrar novos problemas. Não existe um ensinamento que nos impeça de errar, que nos impeça de ter problemas no nosso relacionamento, de brigar, de magoar o outro, mas podemos pedir a Deus que nos ensine a viver a paciência, a tolerância, a compreensão, a prudência e podemos desenvolver por nós mesmos a capacidade de nos controlar.
O amor tem que estar em primeiro lugar. Se pusermos o outro em primeiro lugar, se pensarmos, de coração, no outro antes de fazer escolhas ou tomar atitudes, esse amor toca o nosso coração e conseguimos agir diferente.
Eu grito, perco o equilbrio, erro diariamente, faço escolhas erradas algumas vezes, caio em tentação, magôo, mas abaixo a minha cabeça pra Deus e levanto a cabeça pra vida, todos os dias, e recomeço. Todos os dias... Todos temos problemas, alguns mais graves que outros, não sabemos o que o nosso próximo vive dentro de seu lar, mas se queremos viver o amor que Deus uniu, temos que nos espelhar no próprio Deus e amar como ele amou. Amar sem julgamento, amar com compreensão, amar perdoando todas as vezes que forem necessárias, amar reconhecendo os nossos erros a ponto de isso nos ferir, amar com docilidade, ternura, acolhimento e amar com audácia, audácia pra lutar sempre por esse amor, audácia pra ser surdos e cegos ao mundo e às pessoas, audácia pra não desistir de amar!
Seus caminhos não foram cruzados por acaso, foi o amor de Deus que os uniu, seja corajoso pra se diminuir e fazer um pouquinho a cada dia pra que esse amor se torne cada dia mais forte, porque Deus é o laço que os une, e Ele não vai soltar se você não desejar! Porque NADA separa o que Deus uniu...
Errou, admita, se humilhe, se corrija e começe de novo. Foi magoada, perdoe, mesmo que esteja doendo. E eu não estou dizendo isso como quem não sabe o que é perdoar, acredite. Mas, nunca, nunca, deixe de acreditar que não há força maior que supere o amor. Quem vive o amor, já pode experimentar o céu na terra...

Nenhum comentário: