quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Procuro despir-me do que aprendi,procuro esquecer-me do modo que me ensinaram,desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,desembrulhar-me e ser eu"


Ninguém ensina nada a ninguém; você pode apenas ajudar o outro a encontrar a resposta dentro dele mesmo. Queremos poder fazer com que o outro aprenda com nossas experiências, não cometa os mesmos erros e as outras pessoas também querem agir assim com você, mas não podemos proteger o outro de viver suas próprias experiências. Nada eu posso dar que já não exista dentro do outros. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo que eu desejo. Não sou dona de verdade alguma, mas sinto que a minha missão é abrir o meu coração pra que talvez algumas pessoas tenham coragem de enxergar o que não estão conseguindo, me despir de todo o meu orgulho, da minha vaidade e ser o que eu sou. Mostrar para o mundo que existe sangue nas minhas veias, que o meu coração pulsa forte e eu posso sentir cada batida, mostrar que eu sou feita de carne, ossos e de alma.
Aceitar conselhos é muito difícil, é difícil acreditar que o outro possa saber respostas sobre o que há apenas dentro do meu coração e, na verdade, ninguém sabe mesmo essas respostas. Mas, um coração aberto pode mostrar que, pra ele, existem também perguntas sem respostas...
Deus me designou a missão de amar...Amar não é escolher o que é conveniente ou prazeroso. Amar é aceitar o que você menos deseja. Amar é vencer o egoísmo, a prepotência, calar quando tudo que você quer é gritar. Amar é silenciar, é perdoar, é acolher, é doar o que você queria que fosse só seu. Amar é vencer os defeitos, lutar diariamente contra você mesmo, pelo outro. Amar é deixar de se olhar e olhar pra quem está ao seu lado.
Parece impossível... e, todos os dias, eu acho que é. É tão mais fácil viver pra você mesma, tão mais fácil fazer as suas próprias escolhas e passar a vida da forma que lhe for mais agradável. Para que passar pelo corredor mais estreito, enfrentar a fila mais longa, suar, sofrer, começar sempre do zero, o tempo todo?
Mas, aí meu coração diz pra mim mesma e repete e repete: De que vale ganhar o mundo todo e perder o que realmente importa? E por isso, eu sigo amando...tropeçando no meu próprio orgulho, tropeçando na minha racionalidade, mas, no fim, eu termino amando. Essa missão é minha e Deus a confiou a mim, cada vez que eu tropeço eu impeço que a graça Dele se faça, cada vez que eu canso e tenho vontade de chutar pro alto, eu interfiro nas bençãos que Ele preparou pra alguém. Se eu não cumprir a minha missão, ninguém vai fazer no meu lugar, não a missão que cabe a mim.
Isso é difícil? Eu sinto que é impossível todo dia... É uma responsabilidade e tanto. Mas, Deus não escolheu os capacitados, Ele capacita os escolhidos. Por isso, escolheu a mim, com toda a minha fraqueza, a minha auto-suficiência, o meu orgulho, a minha preguiça, a minha arrogância, a minha instabilidade emocional. Foi por isso que eu fui escolhida, por não ser perfeita, pra ser podada, pra ser moldada, pra sentir o coração queimar como fogo transformando a pedra bruta em ouro. E não posso ser barreira, o amor do Pai precisa chegar ao meu próximo... E mesmo doendo, mesmo sendo mais difícil, Deus me ergue todos os dias. E, quando eu quero desistir, quando quero fugir, sempre tropeço naquele coração batendo no fundo do meu peito, no sangue correndo nas minhas veias e na minha alma, um dia batizada pelo Espírito Santo, que me fazem levantar. Continuo errando, continuo com minha fraca humanidade sendo minha adversária, continuo com minha prepotência, muitas vezes, vomitando em quem estiver por perto, mas deixo registrado que não vou dizer não...
Meu coração está de portas abertas, e eu digo sim...Sim, que seja feita a sua vontade na minha vida, Senhor. Seja como o Senhor quiser... Se eu puder, um dia, chegar a ti e levar as pessoas que o Senhor pôs no meu caminho, através do meu amor, eu renuncio o meu orgulho, eu renuncio, vou continuar errando e levantando, mas eu digo SIM.

Nenhum comentário: